Protocolos de Cooperação com Países Terceiros

A cooperação Internacional integra-se nas grandes linhas estratégicas de desenvolvimento do ISCTE-IUL. É por essa razão que a atividade internacional é bastante abrangente e diferenciada, contemplando países não só da União Europeia, como de África, Américas, Ásia e Oceânia.

Para além da mobilidade na Europa (Programa Erasmus+), os estudantes poderão usufruir, durante o seu percurso formativo, de uma oportunidade de mobilidade numa Instituição de Ensino Superior congénere, com a qual o ISCTE-IUL tenha protocolo firmado, melhorando, assim, as suas perspetivas de emprego, muitas vezes internacional.

Importa, no entanto, realçar que os protocolos de cooperação com os países terceiros não são financiados, pelo que os estudantes não recebem uma bolsa de estudo. No entanto, os estudantes estão isentos do pagamento de propina na universidade de acolhimento.

Os protocolos de cooperação oferecem, aos estudantes do ISCTE-IUL, a possibilidade de realizarem uma mobilidade estudos, para uma instituição de ensino superior parceira, com a duração de um semestre ou um ano.

Para aceder à mobilidade ao abrigo de Protocolos de Cooperação com Países Terceiros o estudante do ISCTE-IUL deverá consultar a mobilidade passo-a-passo.

Voltar ao topo