Unidades curriculares isoladas

A inscrição em unidades curriculares isoladas pode ser feita por qualquer estudante inscrito num curso do ensino superior, ou por qualquer outro interessado, desde que esta tenha aberto vaga para o efeito e esteja a funcionar no ano letivo em causa. Os candidatos admitidos podem efetuar a sua inscrição em regime sujeito a avaliação ou não.

Matrícula/inscrição

A matrícula/inscrição em unidades curriculares isoladas do ISCTE é feita no sistema de gestão académica FÉNIX. O candidato recebe uma mensagem no endereço de e-mail que indicar com as credenciais de acesso, devendo aceder ao sistema e iniciar a candidatura no prazo de 2 horas.

INSCRIÇÃO

A inscrição é feita no início de cada ano letivo, nos prazos estipulados pelos órgãos estatutariamente competentes. A inscrição pode ser feita em regime sujeito a avaliação ou não.

  • Documentos a anexar: Cartão de Cidadão, ou Bilhete de Identidade e Cartão de Contribuinte.
  • Prazos: Consultar o calendário académico.
  • Emolumentos: Consultar a tabela de emolumentos.
  • Vagas: Disponível no ato da candidatura.

PROPINA

Pela inscrição e frequência de unidades isoladas é devida propina, sendo esta devida por unidade curricular. O detalhe da propina pode ser consultado no Despacho nr. 114/2019 da Reitora do ISCTE.

Para esclarecimento de dúvidas, por favor contacte isoladas@iscte-iul.pt.

CANDIDATE-SE

NÃO É/FOI ALUNO DO ISCTE-IUL?

As candidaturas aos cursos do ISCTE-IUL são feitas através de um sistema central de candidaturas online. Crie uma conta para iniciar a sua candidatura e obter acesso a este sistema.

Criar conta  

JÁ É/FOI ALUNO DO ISCTE-IUL?

Se já possui credenciais de acesso ao sistema FÉNIX, deverá entrar na sua área e efetuar a candidatura através do portal "Candidaturas".

Iniciar sessão  

Para apoio no processo de candidatura contacte isoladas@iscte-iul.pt.
Voltar ao topo