Notícias

Institucional • 13 out 2025
Margarida Garrido dirige Centro de Investigação e Intervenção Social

A Professora Margarida Garrido tomou posse a 13 de outubro de 2025 como nova diretora do Centro de Investigação e Intervenção Social (CIS-Iscte). Sucede à Professora Carla Moleiro, que cumpriu dois mandatos no cargo.

Margarida e Sá de Vaz Garrido, doutorada em Psicologia (2007), é Professora Associada com Agregação no Iscte – Escola de Ciências Sociais e Humanas - onde trabalha desde 1998.

A sua investigação, no âmbito do CIS-Iscte, examina a cognição humana a partir de uma perspetiva socialmente situada. Tem aplicado esta abordagem principalmente ao estudo da memória colaborativa e falsas memórias, e ao processamento de uma segunda língua. Paralelamente, tem explorado as aplicações da sua investigação ao estudo de populações vulneráveis e clínicas e à psicologia do consumidor e comportamento alimentar.

A cerimónia de posse ocorreu na Sala de Atos do Iscte e contou com a participação de inúmeros colegas e da Reitora do Iscte, Professora Maria de Lurdes Rodrigues.

Posse Margarida Garrido
Posse de Dir. CIS
Voltar ao topo