ATENÇÃO: Esta página foi traduzida automaticamente pelo Google Translate. Isto pode ter consequências inesperadas no conteúdo apresentado e, portanto, não nos responsabilizamos pelo resultado dessa tradução automática.
ATTENTION: this page has been automatically translated by Google Translate. This can have unexpected consequences and, therefore, we do not take responsibility for the result of that automatic translation.
No total, a FCT avaliou 336 Unidades de I&D em todo o país, das quais apenas 40% alcançaram a classificação de Excelente. No caso do Iscte, sete das suas oito Unidades de Investigação atingiram este nível de excelência.
Unidades de Investigação do Iscte classificadas com Excelente:
Este resultado representa uma valorização significativa para cinco Centros de Investigação do Iscte, cuja classificação aumentou de Muito Bom para Excelente: CEI-Iscte, CIES-Iscte, Dinâmia’CET-Iscte, CRIA e IT. Por sua vez, a BRU-Iscte e o CIS-Iscte mantêm a classificação de Excelente, alcançada já na avaliação anterior. O Centro de Investigação em Ciências da Informação, Tecnologias e Arquitetura (ISTAR-Iscte) mantém a classificação de Muito Bom.
A avaliação da FCT teve por base as atividades científicas e tecnológicas desenvolvidas entre 1 de janeiro de 2018 e 31 de dezembro de 2023, bem como os objetivos, estratégias, plano de atividades e modelo organizativo propostos para o período de 2025 a 2029. Este processo contou com a participação de mais de 315 avaliadores internacionais, organizados em 29 painéis disciplinares, e provenientes de instituições científicas e académicas de 35 países.
Estes resultados refletem o compromisso estratégico do Iscte com a investigação de excelência e afirmam a sua posição como Universidade de Investigação de referência nacional e internacional.
Os resultados provisórios da avaliação das Unidades de I&D no âmbito do Programa Plurianual de Financiamento 2023/2024 podem ser consultados aqui.