Notícias

Institucional • 29 nov 2023
Assinatura de protocolo com Fundação Pão de Açúcar-Auchan

O Iscte e a Fundação Pão de Açúcar-Auchan rubricaram esta semana um protocolo formal que visa potenciar as sinergias existentes em cada instituição, por forma a melhor concretizar o desempenho das suas missões de interesse geral. A cooperação a estabelecer processar-se-á através de ações conjuntas em áreas de interesse comum, tendentes a promover: "projetos de investigação e desenvolvimento; organização de eventos de divulgação, promoção e debate; estágios curriculares; dissertações de mestrado, entre outras atividades que ambas as partes considerem úteis e relevantes estabelecer".

A parceria do Iscte com a Fundação Pão de Açúcar-Auchan iniciou-se antes, via Mestrado de Psicologia Comunitária e Proteção de Crianças e Jovens em Risco, dirigido pela Professora Lígia Monteiro, através de estágios dos alunos e da recolha de dados no âmbito de projetos de investigação.

Nesse âmbito, a 15 de setembro de 2023, realizou-se no Iscte o Seminário "Promoção e proteção de crianças e jovens: Dos desafios às boas práticas", em parceria com a Fundação Pão de Açúcar-Auchan. O evento propôs-se ser um espaço de reflexão conjunta entre especialistas e profissionais da área.

Voltar ao topo