Notícias

Institucional • 23 jun 2022
Iscte em destaque na internacionalização, envolvimento regional e investigação


O Iscte - Instituto Universitário de Lisboa destacou-se novamente, este ano, no U-Multirank, alcançando classificações de Muito Bom e Bom em 15 indicadores, principalmente nos relativos à Internacionalização, Envolvimento Regional e Investigação.

Na área da Internacionalização, o Iscte tem a classificação máxima (Muito Bom) em indicadores relativos à internacionalização do pessoal académico, à mobilidade dos estudantes e aos doutoramento em inglês ou internacionais. No Envolvimento Regional, o Iscte obtém a nota máxima (Muito Bom) nos diplomados de 1.º e 2.º ciclo a trabalhar na região da Grande Lisboa e nas publicações. Na Investigação, o maior destaque vai para a presença de mulheres e para as posições pós-doc.

O U-Multirank também avalia várias áreas científicas, cuja informação é atualizada a cada três anos. Este ano, foi atualizada informação sobre Computer Science, em que o Iscte se destaca em áreas como as publicações mais citadas e o contacto com o mercado de trabalho.

O Iscte está presente nas seguintes áreas: Ciência Política, Economia, Educação, Engenharia informática, Gestão, História, Psicologia, Serviço Social e Sociologia

Este é um ranking apoiado pela União Europeia que analisa mais de 2 200 universidades de 96 países em todo o mundo. Não produz tabelas de posicionamento, como outros rankings, antes permite que a pesquisa e a comparação entre universidades se adequem aos interesses dos estudantes, às caraterísticas das instituições e às áreas de ensino e investigação.

A informação completa sobre o desempenho do Iscte pode ser consultada AQUI.

Mais informação sobre o posicionamento do Iscte noutros rankings internacionais AQUI.

Voltar ao topo