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Internacional • 03 jun 2022
Iscte Business School é uma escola “transformadora” no Positive Impact Rating
PIR 2022

A liderança dinâmica da escola, o seu compromisso com a sustentabilidade e capacidade para motivar os alunos foram destacados no Positive Impact Rating, uma avaliação internacional alternativa aos rankings habituais. A posição final, no quarto nível em cinco, foi atribuída à Iscte Business School pela segunda vez.



A Iscte Business School foi considerada “transformadora” no Positive Impact Rating – PIR, um rating internacional de 45 escolas em 21 países. Os elogios referem-se à capacidade da liderança da escola para motivar os alunos, medindo o seu grau de compromisso com a sustentabilidade, inovação e desenvolvimento pessoal dos estudantes. A avaliação foi feita pelos estudantes.

 

No total, a Iscte Business School está no quarto nível em cinco. É a segunda vez consecutiva que a escola obtém essa classificação. A avaliação partiu de um inquérito dinamizado pela Iscte Junior Consulting – IJC, com 20 questões sobre sete dimensões de impacto de três áreas distintas, que incidiam sobre a sustentabilidade e impacto da Iscte Business School. Este ano, 123 alunos responderam ao questionário.

 

Com uma pontuação global de 7,5 em 10, a Iscte Business School atingiu resultados iguais ou acima da média global nas áreas avaliadas: 7,9 na área Energizing (onde a Iscte Business School se destacou), 7,5 na área Educating (referente aos métodos de ensino, à oferta formativa e ao apoio ao aluno) e 7,4 na área Engaging. Depois de levantados os dados, entre dezembro do ano passado e março, foi atribuído um nível a cada escola participante, entre um e cinco valores.

 

A área Energizing mede a perceção dos estudantes sobre a forma como a governação da escola atua sobre a comunidade e a cultura num sentido mais geral. É avaliada nas dimensões de governação, na qual os estudantes avaliam até que ponto a visão da escola inclui o envolvimento da sociedade e a sustentabilidade, e como estes valores são uma força motriz para a escola; e na dimensão de cultura, na qual os estudantes avaliam o alinhamento da escola com a sua visão e missão, e se a mudança faz parte da cultura da escola.

 

“É um grande orgulho saber que a qualidade da nossa formação e o trabalho dos docentes teve uma avaliação tão positiva dos estudantes. Uma instituição inovadora tem de estar atenta a questões da ordem do dia, como a sustentabilidade, e ter uma missão bem alinhada com a comunidade. É a segunda vez que recebemos uma avaliação destas, e é uma tendência que queremos até melhorar”, afirma Maria João Cortinha, diretora da Iscte Business School.

 

O PIR é uma alternativa aos rankings utilizados frequentemente para avaliar instituições de ensino superior, colocando o foco na perspetiva dos estudantes e em questões relacionadas com a sustentabilidade, a preocupação da gestão das escolas na resposta a desafios globais e o seu contributo para a sociedade.

 

O rating internacional foi criado por peritos de instituições de ensino superior da área da economia, finanças e ciências empresariais, em conjunto com ONG globais como a WWF, a Oxfam e a UN Global Compact e apoios das associações de estudantes internacionais AIESEC, Net Impact, VIVA Idea, The Institute for Business Sustainability Foundation e a Fehr Advice.

 

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