Notícias

Internacional • 06 dez 2021
Iscte com mestrados de duplo grau na aliança Pioneer

O Iscte - Instituto Universitário de Lisboa, a TH Koln e a Université Gustave Eiffel assinaram protocolos para dois mestrados de duplo grau, no âmbito da aliança Pioneer.

No quadro das suas relações internacionais, o Iscte integra a aliança europeia Pioneer, liderada pela Universidade Gustave Eiffel, centrada nas cidades de futuro, com o objetivo de internacionalizar o ensino e a investigação. Em março de 2022, será apresentada candidatura à Iniciativa Universidades Europeias.

De 29 de novembro a 1 de dezembro de 2021, uma delegação da Aliança deslocou-se às instalações da Universidade Eiffel, em Champs-sur-Marne, para reuniões preparatórias do projeto Pioneer, bem como para assinatura de acordos para dois mestrados de duplo grau na área da informática, entre a Universidade Gustave Eiffel, a TH-KÖLN e o Iscte. Estiveram presentes Maria de Lurdes Rodrigues, reitora do Iscte, Gilles Roussel, presidente da Université Gustave Eiffel, e Stefan Herzig, reitor da TH KÖLN.

O acordo possibilitará aos estudantes candidatos um duplo diploma, passar um semestre na Universidade Gustave Eiffel e outro na TH Köln ou no Iscte, e obter tanto o diploma da sua universidade de origem como o da universidade anfitriã.

A delegação também participou na confencia Future Days, liderando uma sessão sobre a descarbonização no mundo e participando da hackathon europeia que reúne estudantes das universidades parceiras em torno de um tema comum: infraestruturas para a mobilidade com baixo teor de carbono na Europa.

Voltar ao topo