Notícias

Investigação • 16 mar 2021
Investigadora Iscte seleccionada para Mulheres na Ciência

Elisabeth Reis

Elisabeth Reis, investigadora, docente e vice-reitora do Iscte, é uma das cientistas retratadas na edição de 2021 de Mulheres na Ciência, uma iniciativa da Ciência Viva.

A terceira edição desta iniciativa, lançada a 8 de março, Dia Internacional da Mulher, reune 101 rostos e testemunhos da investigação no feminino, captados pelas objetivas de Clara Azevedo, José Carlos Carvalho, Luís Filipe Catarino e Rita Carmo.

"A ciência e o ensino são inseparáveis neste meu caminho. O fascínio em identificar padrões nos comportamentos e atitudes, mas simultaneamente em explicar e valorizar a diferença. A oportunidade de um olhar multidisciplinar que abarca áreas tão distintas como a estatística, o ambiente natural, as emoções ou os estilos de gestão. A satisfação em contribuir para soluções inovadoras que melhoram a vida dos indivíduos e das empresas. O privilégio de acompanhar o caminho das novas gerações de colegas e alunos" - escreve Elisabeth Reis, no site de Mulheres na Ciência.

As edições anteriores de Mulheres na Ciência contaram também com a presença de investigadoras do Iscte: Maria Eduarda Gonçalves, na 1ª edição, em 2016; e Catarina Fróis, Marta Entradas, e Teresa Marat-Mendes, na 2ª edição, em 2019.

Site Mulheres na Ciência.

 

Voltar ao topo