Notícias

Institucional • 17 nov 2020
Iscte atribui três Doutoramentos Honoris Causa

A 16 de dezembro o Iscte irá distinguir três personalidades portuguesas de mérito excecional e publicamente reconhecido, Pacheco Pereira, Correia de Campos e Nuno Portas.

O Iscte - Instituto Universitário de Lisboa decidiu atribuir doutoramentos honoris causa  a três figuras que se notabilizaram na vida pública portuguesa em diferentes áreas: o historiador e político José Pacheco Pereira; o ex-ministro da Saúde e ex-presidente do Conselho Económico e Social António Correia de Campos; e o arquiteto e urbanista Nuno Portas, também ele ex-governante e ex-autarca.

A entrega dos doutoramentos honoris causa será feita no dia 16 de dezembro, no âmbito das comemorações do 48.º aniversário do Iscte. A cerimónia contará com a presença do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

Nas propostas dirigidas ao Conselho Científico, os laureados são classificados como “personalidades portuguesas de mérito excecional, publicamente reconhecido” nas respetivas áreas de atuação profissional, académica e política. 

A cerimónia de atribuição dos doutoramentos será feita perante um número reduzido de autoridades académicas, devido às restrições impostas pelo combate à pandemia da Covid-19 e será transmitida online através do Youtube do Iscte.

Voltar ao topo