Notícias

Institucional • 06 jan 2021
Exames presenciais a decorrer no Iscte

Os estudantes do Iscte – Instituto Universitário de Lisboa estão a realizar os exames presenciais das várias unidades curriculares durante o mês de janeiro.

As provas estão a decorrer nos auditórios, salas de estudo e outros espaços de maior dimensão, observando todas as regras determinadas pelas autoridades de saúde e obedecendo a um calendário que impede a aglomeração de estudantes no campus. Em todos os edifícios do Iscte, é obrigatório o uso de máscara, o distanciamento social e a higienização das mãos. Nas salas de exame, os lugares são desencontrados e intercalados, de forma a garantir a distância de dois metros, sendo os espaços desinfetados entre cada prova. Devido à logística necessária para a manutenção das regras de higiene e segurança, a realização dos exames conta este ano com a participação de dezenas de funcionários e docentes.

Na primeira época de exames, será possível realizar a avaliação à distância (online) ou de forma presencial, sendo a decisão tomada pelo coordenador de cada unidade curricular. Relembra-se todos os estudantes da necessidade de proceder a uma inscrição prévia, via Fénix, para ser possível realizar a avaliação.

No início da pandemia, o Iscte assumiu o compromisso de lecionar os planos curriculares estipulados e cumprir os calendários letivos. Para tal, adotámos diversas medidas que resultaram na certificação "Disinfection Monitored – Cleaning Checked’ - que avalia as condições de higiene e segurança contra o novo coronavírus” - após uma auditoria feita pela SGS, empresa líder mundial em inspeções de higiene e segurança.

Voltar ao topo