Notícias

Institucional • 30 jul 2019
Faleceu o Professor Juan Mozzicafreddo

Juan Mozzicafreddo, professor e investigador cujo percurso se confunde com a história do ISCTE, faleceu esta semana em Lisboa.

Professor Emérito, Juan Mozzicafreddo era Professor Jubilado do Departamento de Ciência Política e Políticas Públicas da Escola de Sociologia e Políticas Públicas do ISCTE.

Nas últimas quatro décadas, serviu a Escola como dirigente competente e professor distinto, marcando profundamente, tanto pelo seu saber como pelo seu modo de estar, gerações de colegas, estudantes e funcionários.

Com uma carreira académica notável, a ele se deve um contributo fundamental para a afirmação do ISCTE como escola de referência na área da Administração Pública.

Exerceu vários cargos de direção e de coordenação científica e pedagógica, designadamente como membro do Conselho Científico, Membro do Conselho Diretivo, Vice-Presidente do ISCTE, Diretor do Departamento de Sociologia e Diretor da Escola de Sociologia e Políticas Públicas.

Autor de inúmeras publicações, procurou sempre ultrapassar as fronteiras da universidade para chegar a todos, tendo ganho o respeito da comunidade onde escolheu viver.

Voltar ao topo