Notícias

Institucional • 04 jun 2019
ISCTE em destaque no U-Multirank 2019

O ISCTE voltou a destacar-se no U-Multirank deste ano com classificações de “bom” e “muito bom” em 16 indicadores, com proeminência em aspetos como Investigação, Envolvimento Regional e Internacionalização. Em relação ao ano anterior, teve um aumento de 4 indicadores com esta classificação.

A nível de áreas, o ISCTE destaca-se em Ciência Política, Economia, Engenharia informática , Gestão, Psicologia e Sociologia, ilustrando a sua estratégia de desenvolvimento institucional e a aposta na investigação e na qualidade das suas atividades.

O U-Multirank é um ranking apoiado pela União Europeia que compara 700 universidades de 96 países em todo o mundo. É uma abordagem alternativa e multidimensional de comparação de universidades, utilizando para isso uma classificação de “A” (muito bom) a “E” (fraco), que permite que os utilizadores identifiquem os pontos positivos e negativos que mais lhes despertem interesse. Os dados incluídos no U-Multirank são obtidos através de diversas fontes, como as próprias instituições, bases de dados nacionais e internacionais e inquéritos realizados a mais de 100 mil alunos das universidades participantes.

Os resultados completos do ranking podem ser consultados aqui.

Voltar ao topo