Notícias

institucional • 08 jun 2018
ISCTE-IUL em destaque no U-Multirank 2018

O ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa destacou-se novamente este ano no U-Multirank alcançando classificações de “bom” e “muito bom” em 12 indicadores. Este é um ranking apoiado pela União Europeia que analisa 1600 universidades de 95 países em todo o mundo.

Para além dos resultados institucionais, o U-Multirank também avalia individualmente várias áreas cientificas. O ISCTE-IUL obteve resultados positivos em todas as novas áreas de estudo escolhidas este ano pelo U-Multirank, que têm um maior enfoque na área das ciências sociais, sociologia e políticas públicas.

É na categoria da Investigação e da Internacionalização que o ISCTE-IUL apresenta os melhores resultados no ranking por áreas. O ISCTE-IUL posiciona-se, assim, na categoria A (muito bom) nas publicações internacionais conjuntas na área da Ciência Política e da Psicologia e na categoria B (bom) na área da Sociologia. Isto reflete a crescente ligação do ISCTE-IUL à investigação internacional.

O ISCTE-IUL obteve, ainda, nota máxima no indicador das receitas externas para investigação, nomeadamente na área da Ciência Política, Psicologia e Sociologia. Isto demonstra o sucesso do ISCTE-IUL em atrair cada vez mais investimento nacional e internacional, assim como a sua forte aposta na transmissão de conhecimento para a sociedade.

O ranking completo pode ser consultado em www.umultirank.org.

Mais informação sobre o posicionamento do ISCTE-IUL noutros rankings internacionais.

Voltar ao topo