Notícias

Investigação • 29 nov 2017
Uma porta aberta para a Igualdade de Género
Gabinete de Apoio à Investigação
Edifício Sedas Nunes, piso 2, sala 2S12
gai@iscte.pt
(+351) 210 464 171/2
10:00-18:00

O ISCTE-IUL vai ter um plano para a igualdade de género. Este é o objetivo final do consórcio de universidades que representa o SAGE – Systemic Action for Gender Equality. O novo website do projeto dá acesso a todas as informações relativas à implementação de medidas.

 

O projeto SAGE, financiado pela Comissão Europeia, reúne um conjunto de universidades com o objetivo de implementar planos de intervenção para a igualdade de género nas instituições de ensino superior. O ISCTE-IUL faz parte deste consórcio através de Lígia Amâncio, investigadora no CIS-IUL.

grupo sage

Coordenado por Trinity College Dublin - Trinity Center for Gender Equality and Leadership, fazem ainda parte do projeto: Queen’s University Belfast, International University of Sarajevo, Kadir Has University, Istanbul, Science Po Bordeaux, University of Brescia.

Com base nas políticas europeias para a igualdade de género o trabalho da equipa SAGE obriga ao conhecimento detalhado da realidade de cada país envolvido definindo estratégias e medidas adequadas. O projecto prevê ainda iniciativas mais abrangentes, nomeadamente a elaboração de uma Carta de Princípios para a Igualdade no Ensino Superior a que outras instituições serão convidadas a aderir.

 

Para informação completa consulte:

Website: http://www.sage-growingequality.eu/

Facebook: SAGEGrowingEquality

Twitter: @SAGE_GEquality

Voltar ao topo