Notícias

Institucional • 06 out 2017
ISCTE-IUL escolhido para acolher em 2018 a ConfOA - Conferência Luso-Brasileira de Acesso Aberto

O ISCTE-IUL foi escolhido para acolher a ConfOA 2018 - Conferência luso-brasileira sobre Acesso Aberto, nos dias 2, 3 e 4 de outubro de 2018. Além do ISCTE-IUL tinham-se candidatado  a Universidade do Porto e o Instituto Politécnico de Portalegre.

A conferência pretende reunir as comunidades portuguesa e brasileira, que desenvolvem atividades de investigação, desenvolvimento, gestão de serviços e definição de políticas relacionadas com o acesso aberto ao conhecimento, através de repositórios e de revistas de acesso aberto, em instituições de investigação e de ensino superior.

O processo de seleção teve em consideração critérios como a localização geográfica, a facilidade de acesso, os espaços disponíveis, os serviços de áudio e vídeo e o apoio local.

Procurou ainda assegurar a diversidade de entidades e distribuição geográfica, tendo dado prioridade a entidades e locais onde recentemente não se tenham realizado eventos desta envergadura. Esta Conferência tem como objetivo promover a partilha, discussão, produção e divulgação de conhecimentos, práticas e pesquisa sobre o acesso aberto em todas as suas dimensões e perspetivas, servindo de catalisador à disseminação de políticas, investigação e desenvolvimento na área.

Voltar ao topo