Notícias

Institucional • 15 set 2017
ISCTE-IUL leva crowdsourcing académico ao Perú

Uma delegação do ISCTE-IUL participou recentemente numa reunião na Universidade de Piura, no Perú, onde apresentou a plataforma de crowdsourcing académico “Challenge Academy”.

Esta plataforma enquadra-se no âmbito do projeto LinkYou, um projeto financiado pelo programa Erasmus+ da Comissão Europeia e coordenado pelo ISCTE-IUL, cujo objetivo é precisamente disseminar e melhorar a utilização daquela plataforma entre as Instituições parceiras do projeto.

A tarefa da delegação que se deslocou ao Perú, chefiada pela dr.ª Marina Ventura (coordenadora do Gabinete de Career Service e Alumni), era fomentar a utilização da plataforma pelas Instituições de Ensino Superior da América Latina.

O projeto LinkYou pretende aproximar empresas públicas e privadas, estudantes e professores, quer do espaço europeu, quer da América Latina, através de uma plataforma online que diminua as distâncias físicas e permita a troca de ideias e o desenvolvimento de novas parcerias. Um dos resultados previstos é a realização de teses de mestrado aplicadas aos problemas reais da sociedade civil.

O projeto iniciou-se a 1 de fevereiro de 2017 e terminará a 14 de outubro de 2019.

Voltar ao topo