ATENÇÃO: Esta página foi traduzida automaticamente pelo Google Translate. Isto pode ter consequências inesperadas no conteúdo apresentado e, portanto, não nos responsabilizamos pelo resultado dessa tradução automática.


ATTENTION: this page has been automatically translated by Google Translate. This can have unexpected consequences and, therefore, we do not take responsibility for the result of that automatic translation.

menu
menu close
Institucional

Prémios Carreira Iscte 2022

2023-01-31
Publicado por
Gabinete de Comunicação


Lígia Amâncio (na foto), psicóloga e professora emérita do Iscte, Joaquim Pais de Brito, antigo professor e ex-diretor do Museu de Etnologia, bem como Miguel Maya, atual CEO do Millennnium bcp, foram distinguidos com os Prémios Carreira numa iniciativa do Alumni Clube Iscte, a associação de antigos alunos.

A entrega dos Prémios realizou-se no final de sexta-feira, 27 de janeiro, durante o Concerto de Piano ISCTEclas, realizado no grande auditório, por alunos da Metropolitana e com o maestro Paulo Oliveira.

No evento foram ainda entregues 12 bolsas de estudo do Mural Solidário, uma iniciativa financiada pelos ex-alunos do Iscte com o objetivo de apoiar a continuação dos estudos de atuais estudantes, mais carenciados.

Quanto aos premiados de 2022, Miguel Maya desenvolveu a maior parte da sua carreira no Millennium bcp, em diversas posições, sendo o CEO nos últimos quatro anos. Distinguiu-se “pelo trabalho de recuperação do banco, com a devolução total do apoio concedido pelos contribuintes, acrescido de juros. Tem recebido várias distinções, tais como o melhor CEO nas relações com os investidores, pela Delloite, e os prémios Investor Relations & Governance Awards (os IRGAwards)", como registam os promotores do prémio.

A professora Lígia Amâncio desenvolveu uma carreira intensa no Iscte, através dos seus estudos sobre género e as mulheres, tendo ocupado diversos cargos nacionais e internacionais nesse campo de intervenção, tendo pertencido à Direção da Plataforma Europeia de Mulheres Cientistas.

Joaquim Pais de Brito,  professor com grandes contributos para a Antropologia no Iscte, e que dirigiu o museu de Etnologia durante mais de duas décadas, foi o terceiro Prémio Carreira Iscte 2022, mas não pôde estar presente.