ATENÇÃO: Esta página foi traduzida automaticamente pelo Google Translate. Isto pode ter consequências inesperadas no conteúdo apresentado e, portanto, não nos responsabilizamos pelo resultado dessa tradução automática.


ATTENTION: this page has been automatically translated by Google Translate. This can have unexpected consequences and, therefore, we do not take responsibility for the result of that automatic translation.

menu
menu close
Iscte

Prémio ARCHIPRIX PORTUGAL 2014 atribuido a aluna do ISCTE-IUL

2014-06-30

Mariana Brandão, aluna de Arquitetura no ISCTE-IUL, conquistou o prémio Archiprix Portugal 2014 para o melhor projeto de mestrado apresentado nas áreas da Arquitetura, Arquitetura Paisagista e Urbanismo, tendo igualmente sido distinguido o trabalho de outro aluno do ISCTE-IUL, Fábio Correia com uma menção honrosa.

O Prémio Archiprix inscreve-se numa rede internacional, tendo sido instituído em Portugal, a partir de 2012, pela Fundação Serra Henriques (Lisboa) e pela Fundação Archiprix (Roterdão) envolvendo de forma plural e independente a Ordem dos Arquitetos e o corpo docente das Faculdades de Arquitetura portuguesas.

O Archiprix tem por objetivo dar visibilidade à diversidade intelectual e académica da mais jovem geração de arquitetos portugueses. Ao contrário da generalidade dos concursos de arquitetura o Archiprix não impõe à priori uma problemática específica procurando que os projetos académicos, com as suas soluções, temas e desenvolvimentos próprios transpareçam com clareza o génio dos novos talentos da arquitetura nacional.

Os trabalhos dos alunos dos ISCTE-IUL foram distinguidos entre cerca de 50 projetos submetidos a concurso, tendo o júri escolhido 10 finalistas, entre os quais apurou o trabalho vencedor. Os trabalhos finalistas encontram-se expostos no Palácio Sinel de Cordes, no Campo de Santa Clara - Sede da Trienal de Arquitectura de Lisboa.