ATENÇÃO: Esta página foi traduzida automaticamente pelo Google Translate. Isto pode ter consequências inesperadas no conteúdo apresentado e, portanto, não nos responsabilizamos pelo resultado dessa tradução automática.


ATTENTION: this page has been automatically translated by Google Translate. This can have unexpected consequences and, therefore, we do not take responsibility for the result of that automatic translation.

menu
menu close
Iscte

Iscte-Meta Digital dá formação no “Impulso Digital para a Administração Pública”

2024-02-06
Publicado por
Gabinete de Comunicação

O Iscte-Meta Digital é uma das entidades que vai participar no Programa Cloud AP, um conjunto de cursos que o INA (Instituto Nacional de Administração I.P.) organiza ao abrigo do IP>AP Impulso Digital para a Administração Pública. Trata-se de um programa de formação, composto por quatro cursos dirigidos a diferentes perfis profissionais, que se iniciará em abril de 2024:

O custo da formação varia entre cursos e os candidatos selecionados terão uma bolsa concedida no âmbito do PRR, de 50% do valor total.

A responsabilidade da formação nesta iniciativa do INA engloba além do Iscte-Meta Digital, o Técnico +, a NOVA FCT, o ISEG e a Faculdade de Economia da Universidade do Porto. Com esta formação pretende-se uma capacitação dos recursos humanos da Administração Pública para obter ganhos de eficiência e menor esforço na gestão de sistemas, deste modo, democratizando o acesso aos serviços públicos.

Cloud AP é um programa formativo dirigido aos diferentes perfis profissionais implicados na mobilização e adoção de soluções cloud computing, ou computação em nuvem, nos organismos públicos. O Programa Cloud AP é uma iniciativa conjunta do INA com cinco instituições de Ensino Superior, em parceria com a Agência para a Modernização Administrativa, I.P. (AMA), e financiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

A Estratégia de Cloud para a Administração Pública portuguesa foi aprovada em 2020, numa visão assente na “Adoção da Cloud pública, sempre que possível, em modelo inteligente, seguro e eficiente.” Está em linha com a alavancagem de economia digital da União Europeia.

Para mais informações,  consulte o site do INA.