ATENÇÃO: Esta página foi traduzida automaticamente pelo Google Translate. Isto pode ter consequências inesperadas no conteúdo apresentado e, portanto, não nos responsabilizamos pelo resultado dessa tradução automática.


ATTENTION: this page has been automatically translated by Google Translate. This can have unexpected consequences and, therefore, we do not take responsibility for the result of that automatic translation.

menu
menu close
Iscte

ISCTE-IUL sobe para o 12º lugar nacional em publicações científicas

2015-03-23


O ISCTE-IUL melhorou substancialmente a sua posição nos Scimago Institutions Rankings (SIR). Os SIR medem a produção científica das instituições de ensino superior e de investigação a nível mundial através do número de artigos publicados em revistas indexadas na Scopus.

Entre 2009 e 2015, os artigos científicos publicados por docentes e investigadores do ISCTE-IUL passaram de 393 para 1404, um aumento de mais de três vezes e meia, tendo o Instituto sido a segunda instituição do top 20 português que mais aumentou essa publicação. O ISCTE-IUL subiu da 14ª para a 12ª posição a nível nacional (entre 71 instituições) e da 181ª para a 146ª no espaço ibero-americano (entre 1641 instituições).

Para o reitor do ISCTE-IUL «É gratificante verificar que não só estamos a progredir em termos internos, como face à concorrência nacional e internacional». O Professor Luís Reto agradece a todos os membros da comunidade ISCTE pelo esforço que permitiu atingir estes resultados, está convicto de que «estará ao nosso alcance virmos a integrar o grupo de instituições que publicam à volta de 2000 títulos no intervalo temporal referido na tabela, o que, levando em consideração a nossa dimensão e as nossas áreas científicas, seria uma posição muito relevante».