ATENÇÃO: Esta página foi traduzida automaticamente pelo Google Translate. Isto pode ter consequências inesperadas no conteúdo apresentado e, portanto, não nos responsabilizamos pelo resultado dessa tradução automática.


ATTENTION: this page has been automatically translated by Google Translate. This can have unexpected consequences and, therefore, we do not take responsibility for the result of that automatic translation.

menu
menu close
Internacional

Iscte vence programa da FLAD para colaboração no Ensino e Investigação com a Bridgewater State University

2024-10-23
Publicado por
ISCTE

Este programa visa promover e incentivar a internacionalização das Instituições de Ensino Superior portuguesas, nomeadamente nas relações com as Universidades americanas.

O “Atlantic Crossing”, desenvolvido pelo Iscte-Sintra e coordenado pelo Professor Miguel Sales Dias, docente da Escola de Tecnologias Digitais Aplicadas e subdiretor do Centro de Investigação em Ciências da Informação, Tecnologias e Arquitetura (ISTAR-Iscte), “(…) vai estreitar a colaboração nos domínios do ensino-aprendizagem e da inovação entre o Iscte e a Bridgewater State University de Massachusetts, EUA, através da troca de professores e estudantes. O projeto vai explorar oportunidades de concessão de duplos diplomas, e vai ainda introduzir um novo conceito de investigação graduada (de Licenciatura) no Iscte, em áreas como a Cibersegurança, a Tecnologia da Linguagem, a Inteligência Artificial, o Marketing Digital e a Comunicação de Ciência.”, afirma Miguel Sales Dias.

Através da colaboração, ambas as instituições poderão tirar partido dos pontos fortes e dos recursos de cada uma, melhorando a qualidade do ensino e da investigação. A proposta também visa desenvolver competências para professores e estudantes através do Collaborative Online International Learning (COIL), aplicada em Unidades Curriculares de cursos de Licenciatura de ambas as universidades.

Nesta edição do UP, o júri selecionou quatro projetos de internacionalização de Instituições de Ensino Superior portuguesas que demonstram um compromisso em promover laços institucionais mais profundos entre Portugal e os Estados Unidos, e com a internacionalização das suas instituições.