ATENÇÃO: Esta página foi traduzida automaticamente pelo Google Translate. Isto pode ter consequências inesperadas no conteúdo apresentado e, portanto, não nos responsabilizamos pelo resultado dessa tradução automática.


ATTENTION: this page has been automatically translated by Google Translate. This can have unexpected consequences and, therefore, we do not take responsibility for the result of that automatic translation.

menu
menu close
Institucional

Iscte sobe no ranking global para o Desenvolvimento Sustentável

2021-04-21
Publicado por
Gabinete de Comunicação

O Iscte - Instituto Universitário de Lisboa melhorou a sua posição no ranking da Times Higher Education, que avalia o desempenho das Instituições de Ensino Superior em implementar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) definidos pelas Nações Unidas.

Ao nível do ranking geral, o Iscte melhorou a sua posição e está agora no top das 300 melhores universidades no cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

Este ano, participaram 1115 instituições de ensino superior de todo o mundo, mais 349 do que o ano anterior. Cada instituição escolhe os ODS em que quer participar, no mínimo de quatro, sendo um deles obrigatoriamente o ODS 17 - Parcerias para a Implementação dos Objetivos.

O Iscte destacou-se no ODS Produção e Consumo Sustentáveis, estando na 63ª posição no total de 503 instituições que participaram neste ODS. Este ano, o Iscte entrou para o top 200 das melhores universidades do mundo em mais objetivos:  Erradicar a Pobreza (101-200), Igualdade de Género (101-200), Cidades e Comunidades Sustentáveis (101-200), Indústria, Inovação e Infraestruturas (101-200), Educação de Qualidade (101-200), Paz, Justiça e Instituições Eficazes (101-200).

A participação do Iscte neste ranking integra a consolidação e expansão da estratégia de desenvolvimento sustentável do Iscte. O ano passado foi publicado o primeiro  relatório de sustentabilidade e desenvolveram-se as dimensões Pessoas (social) e Prosperidade (económica), para além da continuação do trabalho na dimensão Planeta (ambiental).

No mesmo ranking, a UESTC University of Electronic Science and Technology of China (Chengdu), parceira do Iscte e da BRU-Iscte no Doutoramento em Gestão Empresarial Aplicada (DBA), classificou-se na 7.ª posição.

Os resultados completos podem ser consultados aqui e na pagina do ranking.