ATENÇÃO: Esta página foi traduzida automaticamente pelo Google Translate. Isto pode ter consequências inesperadas no conteúdo apresentado e, portanto, não nos responsabilizamos pelo resultado dessa tradução automática.


ATTENTION: this page has been automatically translated by Google Translate. This can have unexpected consequences and, therefore, we do not take responsibility for the result of that automatic translation.

menu
menu close
Institucional

Iscte recebe 1.º summit Nacional para a Diversidade, Equidade e Inclusão

2024-11-13
Publicado por
ISCTE

O evento pretende promover a literacia para os Direitos Humanos, reconhecer a importância da criação de um espaço de partilha e de aprendizagem coletiva, bem como potenciar o lugar de fala para as vozes mais ativas em mudanças sociais positivas em Portugal.

Estarão presentes várias perspetivas, desde a integração no mercado de trabalho, passando por práticas organizacionais, pelo pilar social e impacto das políticas públicas no combate às desigualdades históricas e sociais, abrindo ainda espaço para a importância dos meios de comunicação tradicionais e do digital.

O DEI Summit vai contar com mais de 45 oradores, desde decisores políticos, dirigentes da administração pública, representantes da academia, sociedade civil e setor empresarial.

A abertura do evento estará a cargo da Professora Maria de Lurdes Rodrigues, Reitora do Iscte. A investigadora do Centro de Investigação e Estudos de Sociologia (CIES-Iscte), Inês Carneiro, integrará o painel "Diversidade, Equidade e Inclusão no panorama organizacional português: tendências e desafios". O programa completo pode ser consultado aqui.

Para Paula Carneiro, Presidente da APPDI, este evento “é uma oportunidade única e inédita em Portugal. É a primeira vez que um grupo tão diverso de organizações e pessoas se juntam para que, numa discussão aberta, profunda e dinâmica, reflitam sobre um tema incontornável e vital para o sucesso de qualquer projeto. As organizações diversas e inclusivas tomam melhores decisões”.

A iniciativa é gratuita e inclusiva com a disponibilização de tradução em língua gestual portuguesa, legendagem em direto, sala de silêncio e, ainda, com a possibilidade de ser acompanhada em português e inglês.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas aqui.