ATENÇÃO: Esta página foi traduzida automaticamente pelo Google Translate. Isto pode ter consequências inesperadas no conteúdo apresentado e, portanto, não nos responsabilizamos pelo resultado dessa tradução automática.


ATTENTION: this page has been automatically translated by Google Translate. This can have unexpected consequences and, therefore, we do not take responsibility for the result of that automatic translation.

menu
menu close
Institucional

Iscte promove Workshops de Expressão Dramática

2025-01-16
Publicado por
ISCTE
© Miguel Sargento Costa
© Miguel Sargento CostamISCuTEm - Grupo de Teatro do Iscte


Nos meses de fevereiro e março, o Iscte – Instituto Universitário de Lisboa irá dinamizar um conjunto de workshops – “Palcos Lentos” – com o objetivo de promover a gestão emocional e autoconhecimento através da expressão dramática, explorando diferentes dimensões, tais como a resolução de problemas, concentração e memória, métodos de estudo e outras.

Estes workshops serão orientados por Ema Oliveira, e destinam-se a todos os membros da comunidade Iscte. Os participantes terão a oportunidade de criar um espaço descontração e criatividade com exercícios de conexão individual, improvisação e reflexão.

Convidamos toda a comunidade a participar! As inscrições são livres e devem ser efetuadas aqui.


  • Workshop 1 – Desacelerar – A importância do Vazio nas nossas vidas
    Ginásio Iscte | quarta-feira, 11 fevereiro 2025, entre as 16.30 e as 18.00

Refletir acerca da importância de desacelerar o nosso ritmo diário; abordar a importância do tempo vazio nas nossas vidas; exercícios de conexão interior, desaceleração e resolução de problemas.


  • Workshop 2 - Conexão – Concentrar, Respirar, Motivar
    Ginásio Iscte | quarta-feira, 25 fevereiro 2025, entre as 16.30 e as 18.00

Importância de nos focarmos numa coisa de cada vez, para atingir uma concentração efetiva; abordar a importância e funcionamento da memória abrindo possibilidades para novas formas de conhecimento e métodos de estudo.


  • Workshop 3 – Espontaneidade – A arte de não controlar tudo
    Ginásio Iscte | quarta-feira, 11 março 2025, entre as 16.30 e as 18.00

As nossas vidas costumam estar constantemente organizadas em horários e obrigações que nos dão pouco espaço para a espontaneidade e “sair da linha”. Saber lidar com a imprevisibilidade e como usá-la da melhor forma.


Esta é uma iniciativa do projeto IN-Iscte, um Espaço para Crescer.