ATENÇÃO: Esta página foi traduzida automaticamente pelo Google Translate. Isto pode ter consequências inesperadas no conteúdo apresentado e, portanto, não nos responsabilizamos pelo resultado dessa tradução automática.
ATTENTION: this page has been automatically translated by Google Translate. This can have unexpected consequences and, therefore, we do not take responsibility for the result of that automatic translation.
Um grupo de docentes e investigadores do Iscte esteve recentemente na China, a participar na China Educational Expo (CEE 2024), a maior feira de recrutamento de estudantes daquele país.
Esta presença esteve integrada na China Annual Conference & Expo for International Education (CACIE), um dos maiores eventos de educação internacional na Ásia-Pacífico, a CEE 2024 decorreu de 26 de outubro a 2 de novembro, em quatro cidades chinesas (Guangzhou, Xangai, Chengdu e Pequim). No evento participaram mais de 40 países.
A China Education Expo (CEE) é uma exposição organizada pela China Education Association for International Exchange e realiza-se todos os anos, no outono em Pequim, Xangai e outras cidades, desde o ano 2000.
O Iscte esteve presente em Xangai, Chengdu e Pequim. Em Xangai esteve presenta a Reitora, Maria de Lurdes Rodrigues. A comitiva que fez o percurso pelas restantes feiras de educação na China, foi liderada pelo Vice-reitor para a Investigação e Modernização Tecnológica, Jorge Costa, e pela Vice-reitora para a Internacionalização, Maria das Dores Guerreiro. A comitiva incluiu, entre outros, o diretor do Iscte-Sintra, Professor Ricardo Pais Mamede e o professor Pedro Sebastião do Iscte Tecnologias e Arquitetura.
Esta participação do Iscte, bem como de outras instituições portuguesas de ensino superior, foi organizada pela Agência Nacional Erasmus+ Educação e Formação.
Em Chengdu, o Iscte esteve presente através do Iscte Tecnologias e Arquitetura e do Iscte-Sintra. De referir que nesta feira apenas marcou presença uma instituição de ensino superior portuguesa, o Iscte-Instituto Universitário de Lisboa. A feira organizada pela UESTC é totalmente dedicada às tecnologias digitais aplicadas e explora a cooperação internacional para o desenvolvimento da educação além fronteira.
Foto D.R.