ATENÇÃO: Esta página foi traduzida automaticamente pelo Google Translate. Isto pode ter consequências inesperadas no conteúdo apresentado e, portanto, não nos responsabilizamos pelo resultado dessa tradução automática.


ATTENTION: this page has been automatically translated by Google Translate. This can have unexpected consequences and, therefore, we do not take responsibility for the result of that automatic translation.

menu
menu close
Institucional

Iscte capacita universidades africanas para Ação Humanitária

2021-02-10
Publicado por
Gabinete de Comunicação

O Iscte – Instituto Universitário de Lisboa e outras seis universidades vão desenvolver um projeto de capacitação de instituições do ensino superior de Cabo Verde e Moçambique na resposta humanitária a crises geradas pelas alterações climáticas.

O projeto tem como objetivo o reforço da capacitação de universidades de Moçambique e Cabo Verde, tanto no ensino como na investigação, de forma a dar resposta às crescentes necessidades de profissionalização do setor humanitário nestes países.

Além do Iscte, participam no projeto a National and Kapodistrian University of Athens (Grécia), as universidades Pedagógica, Rovuma e Púnguèl (em Moçambique), e as universidade de Cabo Verde e de Santiago (em Cabo Verde).

O Iscte desenvolve, desde 2018, um ambicioso e inovador Programa Internacional de Ação Humanitária, no quadro do qual tem em funcionamento uma pós-graduação e inicia este ano letivo um mestrado internacional.

Logo Erasmus