ATENÇÃO: Esta página foi traduzida automaticamente pelo Google Translate. Isto pode ter consequências inesperadas no conteúdo apresentado e, portanto, não nos responsabilizamos pelo resultado dessa tradução automática.
ATTENTION: this page has been automatically translated by Google Translate. This can have unexpected consequences and, therefore, we do not take responsibility for the result of that automatic translation.
Criado recentemente e sendo o primeiro do género em Portugal, o Laboratório para a Inovação na Academia (LIA-Iscte) é uma unidade orgânica descentralizada do Instituto Universitário de Lisboa que tem como missão o desenvolvimento pessoal e profissional de docentes e investigadores, através de oportunidades de formação contínua pautada pela inovação.
O LIA- Iscte, também designado “Lab for Innovation in Academy”, desenvolverá a sua formação segundo um modelo centrado na gestão de competências, propondo diferentes modalidades de formação e estratégias, designadamente:
a) Formação Inicial e Formação Contínua;
b) Formação Formal, Não Formal e Informal.
A inovação, a colaboração interpar, a qualidade de excelência, e o foco no impacto são as quatro características diferenciadoras do LIA, que procurará também visibilizar e projetar as atividades desenvolvidas no Iscte, através de sinergias entre investigadores e docentes.
De acordo com o seu Regulamento, a direção do LIA-Iscte conta com uma equipa de sete pessoas: uma diretora nomeada pela reitora, cargo atribuído presentemente à Professora Generosa do Nascimento, um representante da Reitora e um representante de cada uma das Escolas do Iscte.
Nos objetivos do LIA-Iscte inserem-se: