ATENÇÃO: Esta página foi traduzida automaticamente pelo Google Translate. Isto pode ter consequências inesperadas no conteúdo apresentado e, portanto, não nos responsabilizamos pelo resultado dessa tradução automática.


ATTENTION: this page has been automatically translated by Google Translate. This can have unexpected consequences and, therefore, we do not take responsibility for the result of that automatic translation.

menu
menu close
Iscte

Iscte aposta na excelência através da formação contínua

2024-01-25
Publicado por
Gabinete de Comunicação

Criado recentemente e sendo o primeiro do género em Portugal, o Laboratório para a Inovação na Academia (LIA-Iscte) é uma unidade orgânica descentralizada do Instituto Universitário de Lisboa que tem como missão o desenvolvimento pessoal e profissional de docentes e investigadores, através de oportunidades de formação contínua pautada pela inovação.

O LIA- Iscte, também designado “Lab for Innovation in Academy”, desenvolverá a sua formação segundo um modelo centrado na gestão de competências, propondo diferentes modalidades de formação e estratégias, designadamente:

a) Formação Inicial e Formação Contínua;

b) Formação Formal, Não Formal e Informal.

A inovação, a colaboração interpar, a qualidade de excelência, e o foco no impacto são as quatro características diferenciadoras do LIA, que procurará também visibilizar e projetar as atividades desenvolvidas no Iscte, através de sinergias entre investigadores e docentes.

De acordo com o seu Regulamento, a direção do LIA-Iscte conta com uma equipa de sete pessoas: uma diretora nomeada pela reitora, cargo atribuído presentemente à Professora Generosa do Nascimento, um representante da Reitora e um representante de cada uma das Escolas do Iscte.

Nos objetivos do LIA-Iscte inserem-se:

  • Fomentar uma experiência diferenciadora aos docentes e investigadores do Iscte, através da aprendizagem ao longo da vida, fortalecendo o seu perfil académico e científico;
  • Estimular a inovação no ensino e na aprendizagem com impactos na realização dos cursos de 1.º, 2.º e 3.º ciclos, formação de executivos, escolas de Verão e de Inverno, projetos, e investigação aplicada, construindo alianças e sinergias entre os docentes e investigadores das Escolas e Unidades de Investigação do Iscte;
  • Fomentar a investigação aplicada em novos recursos e metodologias de ensino e aprendizagem em diversas áreas do saber, criando um Ecosistema de Inovação Educativa;
  • Incrementar o desenvolvimento de projetos novos e inovadores e de processos de internacionalização.

 

Mais informação