ATENÇÃO: Esta página foi traduzida automaticamente pelo Google Translate. Isto pode ter consequências inesperadas no conteúdo apresentado e, portanto, não nos responsabilizamos pelo resultado dessa tradução automática.


ATTENTION: this page has been automatically translated by Google Translate. This can have unexpected consequences and, therefore, we do not take responsibility for the result of that automatic translation.

menu
menu close
Iscte

IBS Career Forum 2019 - 06 e 07 de Fevereiro

2019-02-04
Publicado por
Escola de Gestão

A ISCTE Business School (IBS) organiza a 16ª edição do IBS Career Forum (Feira de Emprego) nos próximos dias 6 e 7 de fevereiro, contando com a presença de 95 das maiores empresas recrutadoras em Portugal, a maior participação desde a sua génese. Este ano, o arranque do evento tem como convidados especiais, João Leão, Secretário de Estado do Orçamento, e Allan Katz, anterior embaixador dos Estados Unidos em Portugal.

Confirmada está também a presença de 41 CEOs e Presidentes das maiores empresas a operar em Portugal num pequeno-almoço debate no dia inaugural do fórum. No segundo dia do evento, Miguel Cabrita, Secretário de Estado do Emprego, será o orador convidado e decorrerá um encontro com 25 Diretores de Recursos Humanos para apresentação e discussão de temas atuais ao nível do capital humano.

O IBS Career Forum ocorre depois de, no ano de 2018, a escola ter reforçado a sua visibilidade nacional e internacional, integrando o grupo dos 30 melhores mestrados em finanças do mundo e dos 70 melhores mestrados em gestão também na Europa, segundo os rankings do Financial Times. Um indicador de destaque nestes rankings é a avaliação do Career Services, com uma contribuição significativa das elevadas taxas de empregabilidade da escola – 95% para recém-licenciados e 99% para recém-mestres. Estes marcos apenas foram alcançados porque, em 2016, a escola obteve a acreditação AACSB, detida por menos de 5% das escolas de gestão a nível mundial.

Nas palavras de José Paulo Esperança, Diretor da ISCTE Business School, “o IBS Career Forum é um dos eventos bandeira da escola e reflete a nossa ligação ao tecido empresarial, o nível proximidade com a comunidade estudantil, a liderança no empreendedorismo e na inovação com várias startups e unicórnios presentes, o compromisso com a sustentabilidade e a responsabilidade social através do acolhimento de organizações de ação humanitária”. O responsável máximo da escola conclui que “o ingresso no mercado de trabalho é um momento crucial na vida dos nossos estudantes e este evento permite-lhes conhecer os diferentes recrutadores e carreiras profissionais, bem como as várias oportunidades de emprego”.

O IBS Career Forum é um evento líder de recrutamento em Portugal e junta os decisores de topo na área de recursos humanos de vários setores da economia, com destaque para a banca, os seguros, a auditoria e a consultoria, bem como o retalho, os serviços e a tecnologia. O evento será marcado por apresentações institucionais, por parte das empresas, que incluem os respetivos processos de recrutamento e seleção, pela realização de Speed Interviews (entrevistas com duração 5 minutos), e por Business Breakfasts (pequenos-almoços que juntam na mesma mesa recrutadores e estudantes).

O empreendedorismo é uma nota de destaque do evento com várias startups e scaleups, tais como a 360imprimir, e também “unicórnios”, tais como a Outsystems e a Talkdesk, a marcar presença. Ineditamente, estão presentes organizações não governamentais, como é o caso dos Médicos Sem Fronteiras e da ENTRAJUDA, num ano em que arranca um novo programa de pós-graduação em Ação Humanitária, estando também planeado para breve um Mestrado Internacional nesta temática.

A ISCTE Business School é uma das escolas de gestão líderes em Portugal, contando com mais de 160 docentes e cerca de 3.200 alunos que se encontram distribuídos por 23 programas (6 licenciaturas, 12 mestrados e 5 doutoramentos). A IBS é reconhecida pela excelência no ensino e na investigação, elevada interação professor-aluno, componente prática e proximidade com o tecido empresarial, corpo docente reputado e com dimensão internacional e pela aposta na catalisação do empreendedorismo.