ATENÇÃO: Esta página foi traduzida automaticamente pelo Google Translate. Isto pode ter consequências inesperadas no conteúdo apresentado e, portanto, não nos responsabilizamos pelo resultado dessa tradução automática.


ATTENTION: this page has been automatically translated by Google Translate. This can have unexpected consequences and, therefore, we do not take responsibility for the result of that automatic translation.

menu
menu close
Investigação

II Workshop Internacional "Saúde e Cidadania: Equidade nos cuidados de saúde materno-infantil em tempos de crise" - 27 e 28/02/2014, Auditório B 104, Edifício II, ISCTE-IUL

2014-02-21

 

 

Convidamos V. Exa. a participar no II Workshop Internacional "Saúde e Cidadania: Equidade nos cuidados de saúde materno-infantil em tempos de crise", que terá lugar nos dias 27 e 28 de Fevereiro do 2014 no Auditório B -104, Edificio II, do ISCTE-IUL; enquadrado nas atividades do projecto “Saúde e Cidadania: Disparidades e necessidades interculturais na atenção sanitária às mães imigrantes”, coordenado pela Prof.ª Beatriz Padilla e financiado pela FCT.

 No atual cenário de crise, as mulheres grávidas e mães, quer imigrantes, quer autóctones, são um grupos vulneráveis à exclusão social. Partindo do princípio que a saúde e os cuidados de saúde são uma questão de direitos humanos, a redução das desigualdades no acesso aos cuidados de saúde das grávidas, das mães e as crianças, representa um desafio para o presente e o futuro da saúde de todos em Portugal.

 Neste contexto, o II Workshop Internacional «Saúde e Cidadania: Equidade nos cuidados de saúde materno-infantil em tempos de crise» pretende por um lado apresentar os resultados preliminares do projecto, e simultaneamente promover um fórum de discussão entre investigadores, académicos, profissionais de saúde e utentes, decisores políticos e a sociedade civil, sobre o impacto da crise quer na saúde materno-infantil, quer nas políticas, práticas e estratégias que promovem a equidade na saúde em tempos de crise.

 

Oradores convidados:

 Helena Legido-Quigley, PhD. London School of Hygiene and Tropical Medicine (Reino Unido).

 Hannah Bradby, PhD. Department of Women's and Children's Health (WHO Collaborating Centre), Uppsala University (Suécia). Co-editor da revista “Ethnicity and Health” e “Sociology of Health and Illness” monograph series editor.

 Walter Devillé, PhD. Netherlands Institute for Health Service Research (Utrecht, Holanda)

 Elvira Méndez Universidad Pompeu Fabra, Barcelona (Espanha) / Diretora da Associação “Salud y Familia”.

 

A agenda da sessão está disponível AQUI!

A participação é gratuita mas, por motivos de organização logística, muito se agradece proceda à sua inscrição através do preenchimento do formulário electrónico em:

https://docs.google.com/forms/d/1ytJmE78euaAufjy81n0TE0EBSDCaI0ULhTSu4Kh3Jyc/viewform

 

Esperamos contar com a sua presença!