ATENÇÃO: Esta página foi traduzida automaticamente pelo Google Translate. Isto pode ter consequências inesperadas no conteúdo apresentado e, portanto, não nos responsabilizamos pelo resultado dessa tradução automática.


ATTENTION: this page has been automatically translated by Google Translate. This can have unexpected consequences and, therefore, we do not take responsibility for the result of that automatic translation.

menu
menu close
Institucional

Grande cordão humano pela paz na Ucrânia

2022-03-03
Publicado por
Gabinete de Comunicação

A comunidade Iscte junta-se à Associação dos Ucranianos em Portugal no apelo aos portugueses para aderirem ao Cordão Humano que se realiza esta 6ªfeira, 4 de março, às 18h e que ligará diversas embaixadas na cidade de Lisboa. Durante a ação, serão exibidas mensagens na língua de cada país e será entregue uma carta ao respetivo embaixador, exortando os governos à firmeza contra a agressão à Ucrânia, bem como os cidadãos de todo o mundo, para que mantenham a pressão e a solidariedade para com o povo ucraniano.

Este Cordão Humano pretende mostrar a solidariedade dos portugueses e da comunidade ucraniana residente em Portugal para com a Ucrânia e mostrar uma união entre os dois países nesta hora dramática, em que não podemos ficar passivamente em casa, a ver a guerra em direto.

Já aderiram a esta iniciativa dezenas de organizações da sociedade civil, desde ordens profissionais, associações de estudantes, a escuteiros do CNE. Para efeitos de planeamento desta operação, solicitamos a todos que irão participar neste Cordão Humano para a Paz na Ucrânia o favor de se registarem no site indicando o local onde tencionam participar.