ATENÇÃO: Esta página foi traduzida automaticamente pelo Google Translate. Isto pode ter consequências inesperadas no conteúdo apresentado e, portanto, não nos responsabilizamos pelo resultado dessa tradução automática.


ATTENTION: this page has been automatically translated by Google Translate. This can have unexpected consequences and, therefore, we do not take responsibility for the result of that automatic translation.

menu
menu close
Iscte

Gestores de grandes empresas chinesas em Portugal a convite do ISCTE-IUL

2013-10-03

 

 

 O ISCTE-IUL realiza na próxima sexta-feira, dia 4 de Outubro, o primeiro grande Fórum Doutoral Portugal-China, evento cujo objetivo pretende dar a conhecer uma das grandes economias do século XXI, bem como todas as atividades que esta universidade desenvolve na China.


O Fórum contará com a participação de cerca de 30 gestores top management de grandes empresas chinesas, estatais e privadas, que se encontram a frequentar a 2ª edição do programa doutoral do ISCTE-IUL na University of Electronic Science and Technology of China (UESTC).

Este programa doutoral surge de um protocolo, estabelecido entre o ISCTE-IUL e a UESTC, para a criação daquele que foi o primeiro programa de doutoramento entre uma universidade chinesa e uma universidade estrangeira, oficialmente reconhecido pelo Ministério da Educação Chinês. Estes 30 gestores de topo vão estar no ISCTE-IUL para frequentarem módulos do seu programa doutoral e partilharem os seus conhecimentos sobre o mercado chinês.

Para o Reitor do ISCTE-IUL, Luís Reto, “o I Fórum Doutoral Portugal-China assume uma importância fulcral, não só porque se enquadra no eixo estratégico de internacionalização do seu ensino mas, também, porque consolida a capacidade do ISCTE-IUL em exportar know how de alto valor acrescentado, em mercados muitíssimo competitivo”.

Este Fórum pretende ainda reforçar a ligação privilegiada entre Portugal e China (duas economias e duas comunidades científicas), num ano em que se cumprem 500 anos da chegada dos portugueses à China, por via marítima.