ATENÇÃO: Esta página foi traduzida automaticamente pelo Google Translate. Isto pode ter consequências inesperadas no conteúdo apresentado e, portanto, não nos responsabilizamos pelo resultado dessa tradução automática.
ATTENTION: this page has been automatically translated by Google Translate. This can have unexpected consequences and, therefore, we do not take responsibility for the result of that automatic translation.
Os estudantes do Iscte – Instituto Universitário de Lisboa estão a realizar os exames presenciais das várias unidades curriculares durante o mês de janeiro.
As provas estão a decorrer nos auditórios, salas de estudo e outros espaços de maior dimensão, observando todas as regras determinadas pelas autoridades de saúde e obedecendo a um calendário que impede a aglomeração de estudantes no campus. Em todos os edifícios do Iscte, é obrigatório o uso de máscara, o distanciamento social e a higienização das mãos. Nas salas de exame, os lugares são desencontrados e intercalados, de forma a garantir a distância de dois metros, sendo os espaços desinfetados entre cada prova. Devido à logística necessária para a manutenção das regras de higiene e segurança, a realização dos exames conta este ano com a participação de dezenas de funcionários e docentes.
Na primeira época de exames, será possível realizar a avaliação à distância (online) ou de forma presencial, sendo a decisão tomada pelo coordenador de cada unidade curricular. Relembra-se todos os estudantes da necessidade de proceder a uma inscrição prévia, via Fénix, para ser possível realizar a avaliação.
No início da pandemia, o Iscte assumiu o compromisso de lecionar os planos curriculares estipulados e cumprir os calendários letivos. Para tal, adotámos diversas medidas que resultaram na certificação "Disinfection Monitored – Cleaning Checked’ - que avalia as condições de higiene e segurança contra o novo coronavírus” - após uma auditoria feita pela SGS, empresa líder mundial em inspeções de higiene e segurança.