ATENÇÃO: Esta página foi traduzida automaticamente pelo Google Translate. Isto pode ter consequências inesperadas no conteúdo apresentado e, portanto, não nos responsabilizamos pelo resultado dessa tradução automática.


ATTENTION: this page has been automatically translated by Google Translate. This can have unexpected consequences and, therefore, we do not take responsibility for the result of that automatic translation.

menu
menu close
Iscte

ISCTE-IUL preenche 92% das vagas

2013-09-09
Os resultados da 1ª fase do concurso nacional de acesso ao ensino superior divulgados este fim-de-semana vieram mais uma vez confirmar o lugar cimeiro do ISCTE-IUL na preferência dos alunos, tendo preenchido 92% das vagas.

O ISCTE-IUL apresentou um índice de força de 130% (candidatos em 1ª opção/número de vagas), o maior valor atingido pelas universidades na zona de Lisboa e o segundo a nível nacional.

Se se considerarem somente os cursos diurnos, o ISCTE-IUL preencheu 99% das vagas nesta 1.ª fase, havendo apenas um curso (História) que ficou com vagas para as fases seguintes.

É a universidade com menor número de vagas sobrantes da 1.ª fase do concurso, apenas 90 vagas em valor absoluto e a segunda a nível nacional em termos percentuais (7,9% dos numerus clausus), apesar de a percentagem total de vagas sobrantes no sistema universitário ter aumentado e atingido o valor de 28% no global.

Apesar de o número de candidatos ao ensino superior ter sofrido uma queda de cerca de 10% nesta 1ª fase (em 2012 eram 45.000 candidatos em 2013 40.419), este fato não teve qualquer impacto no ISCTE-IUL que manteve a elevada procura que já vinha sentindo em anos anteriores.

No concurso houve 7490 candidaturas em todas as opções ao ISCTE-IUL, o que representa 6,6 candidatos por vaga disponibilizada, sendo que alguns cursos apresentaram até 12 candidatos por vaga.