ATENÇÃO: Esta página foi traduzida automaticamente pelo Google Translate. Isto pode ter consequências inesperadas no conteúdo apresentado e, portanto, não nos responsabilizamos pelo resultado dessa tradução automática.


ATTENTION: this page has been automatically translated by Google Translate. This can have unexpected consequences and, therefore, we do not take responsibility for the result of that automatic translation.

menu
menu close
Internacional

Líder na digitalização do Erasmus+, Iscte vê reforçado financiamento

2025-10-23
Publicado por
Gabinete de Comunicação

O Iscte - Instituto Universitário de Lisboa participou nas reuniões de lançamento dos projetos Erasmus KA131 e KA171 para o ano de 2025, que decorreram no Porto, a 21 e 22 de outubro. Este encontro foi promovido pela Agência Nacional Erasmus+ Educação e Formação+ e juntou Instituições de Ensino Superior (IES)  de todo o país  com uma equipa da Comissão Europeia (responsável pela iniciativa do Cartão Europeu de Estudante - ESCI) e com o presidente da Erasmus Student Network Portugal.

Para 2025-2027, o Iscte assegurou financiamento que garantirá oportunidades de mobilidade para estudantes de todos os ciclos de estudo, em formatos de curta e longa duração, e para staff académico e não académico.

Durante as apresentações, a equipa ESCI da Comissão Europeia destacou mesmo o Iscte como uma das primeiras instituições portuguesas de ensino superior a atingir 100% de digitalização das mobilidades, através do Online Learning Agreement (OLA). Este facto coloca o Iscte na vanguarda da transição digital no ensino superior europeu.

A nível nacional, o Iscte foi também reconhecido como uma das primeiras universidades a implementar o Erasmus Student Card, iniciativa europeia que visa facilitar o acesso dos estudantes a serviços essenciais durante a mobilidade. Este cartão digital, associado ao European Student Identifier e ao European Student Card Number, permite uma identificação segura e integrada em diversas instituições e plataformas, promovendo uma melhor experiência para os participantes do programa Erasmus+.

Estes resultados refletem o empenho contínuo da nossa universidade na promoção da internacionalização e na adoção de soluções digitais inovadoras, que são pilares fundamentais do Programa Erasmus+, e da estratégia institucional para uma educação superior mais eficiente e global.