Eventos

Conferência
Intervenção comunitária e proteção de crianças e jovens: O papel do psicólogo
21
setembro
2020
Local
C6.01
"Intervenção comunitária e proteção de crianças e jovens: O papel do psicólogo"
 
Conferência de abertura do Mestrado em Psicologia Comunitária, Proteção de Crianças e Jovens em Risco
 
Com Renata Benavente
Doutorada em Psicologia Clínica. Psicóloga Clínica, Especialista em Psicologia Clínica e da Saúde, com Especialidade Avançada em Psicologia Comunitária e em Psicologia da Justiça
 
Por motivos de limitação de espaço a sessão será presencial para os alunos do 1º ano do MPCPCJR.
Os restantes interessados. poderão aceder à sessão via Zoom, através do link em baixo.

Nota Biográfica

Habilitações Académicas: Licenciada em Psicologia (1997), Mestre em Psicologia Clínica (2005), Pós-Graduada em Estudos e Intervenções com Famílias (2006) pela Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Lisboa. Pós-Graduada em Proteção de Menores (2007) pela Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Lisboa/ISCTE. Doutorada em Psicologia Clínica (2011) pela Faculdade de Psicologia da Universidade de Lisboa.

Habilitações Profissionais: ​Psicóloga Clínica, Especialista em Psicologia Clínica e da Saúde, com Especialidade Avançada em Psicologia Comunitária e em Psicologia da Justiça.

Psicóloga Clínica no ACES Almada-Seixal, ARSLVT, IP (2016/...). Psicóloga Forense no Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses, IP, Delegação do Sul (2011/...). Vogal da Direção Nacional da Ordem dos Psicólogos Portugueses (2017/...). Coordenadora dos Grupos de Trabalho da OPP sobre a Intervenção do Psicólogo em Contexto de Violência Doméstica, Acolhimento Residencial (2019/…), Deficiência (2020/…) e, Psicogerontologia (2017/...). Assistente Convidada na ULHT (Mestrado de Psicologia Forense).

Publicações e comunicações: Autora e Co-autora de diversas comunicações, publicações, manuais técnicos de intervenção no contexto da Assessoria Técnica aos Tribunais,  Guidelines sobre a Intervenção do Psicólogo e Psicogerontologia. Orientadora de teses de Mestrado e elemento de júris de Mestrado.

Orador(a)

Organizações

  
Voltar ao topo