Eventos

Colóquio
Arquitetura dos Territórios Metropolitanos Contemporâneos (3ª Edição)
30
maio
2018
Local
Auditório do Centro de Informação Urbana de Lisboa (CIUL)

No âmbito da colaboração entre o CIUL – Centro de Informação Urbana de Lisboa e o ISCTE-IUL, terá lugar no Auditório do CIUL, no próximo dia 30 de maio o Colóquio Territórios Metropolitanos Contemporâneos, onde serão apresentadas e discutidas as linhas temáticas de investigação em desenvolvimento no Doutoramento em Arquitetura dos Territórios Metropolitanos Contemporâneos (ATMC).

O Programa de Doutoramento em ATMC elege o território contemporâneo como tema central de debate, privilegiando por essa via o estabelecimento de ramificações de pesquisa numa ampla rede. A linha científica que orienta este ciclo de estudos é acolhida pelas unidades de investigação DINAMIA’CET-IUL e ISTAR-IUL, resultando do cruzamento entre a arquitectura, a arquitectura paisagista, a arte pública e o desenvolvimento urbano.

O colóquio incluirá intervenções de curta duração proferidas por alunos do curso e por docentes e investigadores do ISCTE-IUL.

Programa

9h30 Abertura

9h45 Representações e Discurso na Arquitetura e no Território - 1° Parte

Paulo Tormenta Pinto

11h15 Representações e Discurso na Arquitetura e no Território - 2° Parte

Paulo Tormenta Pinto

12h30 Morfologia Espacial e Sustentabilidade no Desenvolvimento Urbano e Rural

Teresa Marat-Mendes

13h15 Intervalo

14h15 Inauguração da exposição "Rumo a uma nova cartografia de Lisboa: 5 círculos" com os trabalhos desenvolvidos por estudantes do curso de doutoramento em Arquitetura dos Territórios Metropolitanos Contemporâneos do ISCTE-IUL, com acompanhamento de Eduardo Costa Dias e Pedro Campos Costa.

14h45 Criatividade, Aclividades Culturais e Território

Pedro Seco da Costa

16h15 Arquitectura Digital - 1° Parte

Alexandra Paio

17h30 Arquitectura Digital - 2° Parte

Alexandra Paio

18h30 Encerramento

Entrada livre

Voltar ao topo