Escola de Sociologia e Políticas Públicas (ESPP)

Mensagem da DiretoraVer mais

Apostamos na qualidade científica e pedagógica dos cursos, na articulação entre ensino e investigação e numa permanente ligação à sociedade

Departamentos

Departamento de Ciência Política e Políticas Públicas

O Departamento de Ciência Política e Políticas Públicas foi criado em 2010, reunindo as áreas científicas de Ciência Política, Estudos Africanos, Geografia Humana, Políticas Públicas e Serviço Social e reúne um corpo docente qualificado de 17 professores doutorados, num total de 21 docentes.

Departamento de História

O Departamento de História é uma unidade de ensino do ISCTE-IUL no domínio científico da História, Relações Internacionais e Estudos Museológicos e integra atualmente 10 docentes em dedicação exclusiva, contando ainda com a colaboração frequente de outros colegas a tempo integral e parcial.

Departamento de Métodos de Pesquisa Social

O Departamento de Métodos de Pesquisa Social abrange três áreas científicas: Métodos de Pesquisa Social, Estatística e Análise de Dados aplicada às Ciências Sociais e Demografia. O corpo docente é na sua maioria constituído por sociólogos com larga experiência de docência e de investigação, reflectida numa relevante publicação científica nacional e internacional. 

Departamento de Sociologia

O Departamento de Sociologia, com mais de 40 docentes,  assegura a coordenação científica da Licenciatura em Sociologia, de nove mestrados, um em Sociologia e oito em estudos sociais especializados de ciência, comunicação, educação, família, migrações, trabalho e saúde. bem como do doutoramento em Sociologia e de cerca de uma dezena de pós-graduações.

Unidades de Investigação

CIES-IUL

Centro de Investigação e Estudos de Sociologia (CIES-IUL)

O CIES-IUL é um centro de investigação cujos principais domínios científicos são a sociologia e as políticas públicas, mas que também desenvolve atividade relevante nos domínios da ciência política, ciências da comunicação, ciências da educação, estudos urbanos e serviço social.

CEI-IUL

Centro Estudos Internacionais (CEI-IUL)

O CEI-IUL é um centro de investigação universitário que tem por objectivo realizar e suportar investigação interdisciplinar em Ciências Sociais nas suas áreas de especialização geográfica: África, Ásia, Europa e Relações Transatlânticas.

Voltar ao topo