Escola de Ciências Sociais e Humanas (ECSH)

Mensagem do DiretorVer mais

Formar pessoas que estejam à altura dos enormes desafios societais -  em especial os da sociedade portuguesa – com os quais estamos hoje confrontados.

Somos ECSH
Inês Sousa Licenciatura em Psicologia
A Licenciatura em Psicologia no ISCTE-IUL foi, para mim, um primeiro passo num caminho cuja meta pretendo que seja a contribuição para o bem-estar de todos, e de cada um em particular. Foi, não só uma oportunidade de adquirir conhecimentos, mas também de desenvolver competências adequadas às exigências de um mercado de trabalho cada vez mais global.
Departamentos

Departamento de Antropologia

Fundado em 1982, o Departamento de Antropologia é uma referência destacada no ensino e na investigação em Antropologia em Portugal, oferecendo formação nos três graus superiores com uma Licenciatura em Antropologia, cursos de Pós-graduação, um curso de Mestrado com vários ramos de especialização e dois Programas de Doutoramento.

Departamento de Economia Política

O Departamento de Economia Política privilegia uma atenção contínua aos desafios colocados pela realidade económica contemporânea a nível nacional, europeu e global e promove a articulação contínua entre a produção de conhecimento e o ensino. A centralidade da relação entre as questões económicas e jurídicas nas sociedades contemporâneas constitui um elemento central da sua identidade.

Departamento de Psicologia Social e das Organizações

A Psicologia Social e das Organizações existe no ISCTE-IUL desde o seu início, em 1972, estabelecendo-se enquanto O Departamento de Psicologia Social e das Organizações (DPSO) em 1999. Atualmente conta com uma equipa permanente de 17 docentes doutorados e um conjunto de colaboradores especialistas em diferentes áreas de formação. 

Unidades de Investigação

DINAMIACET-IUL

Centro de Estudos sobre a Mudança Socioeconómica e o Território (DINÂMIA/CET-IUL)

O DINÂMIA'CET-IUL tem como principal objectivo desenvolver investigação e estudos sobre os processos de mudança social, económica e territorial, numa perspectiva interdisciplinar, comparada e em contexto europeu e internacional. 

CIS-IUL

Centro de Investigação e de Intervenção Social (CIS-IUL)

CIS-IUL é o centro de investigação com maior concentração de psicólogos sociais em Portugal e uma das mais elevadas da Europa.

CRIA-IUL

Centro em Rede de Investigação em Antropologia, pólo do ISCTE-IUL (CRIA-IUL)

O CRIA é uma unidade interuniversitária que existe desde 2007 como unidade de I&D da FCT e foi classificada com Muito Bom nas avaliações internacionais de Unidades de I&D de 2007 e 2013.

Voltar ao topo