Mestrado

Acreditações

Logótipo da A3ES

Acreditado
6 anos Anos
03 nov 2014
Registo DGES
Registo inicial R/A-Ef 1049/2011 de 18-03-2011
Registo de alteração R/A-Ef 1049/2011/AL01 de 19-01-2015 | R/A-Ef 1049/2011/AL02 de 09-03-2016
Contactos
Candidatar
Leccionado em Português
Testemunhos de alumni
José Miguel Onofre
Na parte curricular do Mestrado em Direito das Empresas tive a possibilidade de aprofundar e articular conhecimentos no âmbito de áreas complementares como são o Direito e a Gestão, sempre com o apoio de um corpo docente que concilia os sólidos conhecimentos científicos com a proximidade e a acessibilidade aos alunos. A elaboração da dissertação constituiu outra importante oportunidade de aprendizagem. Quero salientar a relevância da orientação rigorosa e atenta de que pude dispor.
David Cardoso (Advogado, fundador da Legalwest)
Recordo com agrado o período em que frequentei o Mestrado em Direito das Empresas. Aluno da 1.ª edição, encontrei na forte componente prática uma mais-valia importante e diferenciadora. Para um advogado, como eu, a introdução a temas como a contabilidade e a gestão permitiu obter um enquadramento mais abrangente para o desempenho profissional quotidiano.
Maria Helena Varela (Técnica Superior de Direito na Imprensa Nacional Casa da Moeda — INCM)
Fui aluna da 7ª edição do mestrado em Direito das Empresas. Não obstante o curso permitir uma especialização em “Direito do Trabalho” ou “Direito das Sociedades Comerciais”, tem a grande vantagem de ter um “tronco comum” para as duas especializações, munindo os alunos de conhecimentos genéricos e essenciais sobre ambas as áreas. Para além disso, tem um plano curricular bastante diversificado, abordando disciplinas novas e com uma importante aplicação prática à realidade empresarial nacional e internacional, tais como a contabilidade, gestão de recursos humanos, negócios internacionais, entre outras. Tal possibilitará aos alunos não só complementar os conhecimentos adquiridos na licenciatura, como também alargar os seus horizontes. No meu caso, defendi uma tese sobre o assédio no futebol profissional, ligando o Direito do Trabalho a uma matéria abordada no decurso deste curso: o Direito do Contrato do Trabalho Desportivo. O corpo docente é extremamente empenhado, sempre disponível e aberto a um diálogo salutar e construtivo com os seus alunos.
Diogo Tomás (Account Manager no departamento de Tax & Income na BNP Paribas Securities Services)
O Mestrado em Direito das Empresas, promovido pelo ISCTE-IUL, é atualmente a melhor e mais completa oferta formativa para quem procura casar o aprofundamento do conhecimento jurídico com a realidade da prática empresarial. É sem dúvida uma mais-valia para se singrar no mercado de trabalho atual, bem como um trampolim para novos desafios.
Manuel M. Roxo (Autoridade para as Condições do Trabalho)
A mutação permanente e a complexidade do mundo do trabalho dos nossos dias constituem desafios maiores para os profissionais que nele têm uma ocupação profissional. A equipa docente do Mestrado em Direito da Empresas, para além de uma forte motivação, disponibilidade e abertura, consegue aliar a solidez do conhecimento científico à proximidade da vivência dos problemas colocados pela atividade das empresas e dos seus coletivos de trabalho. A reunião de tais características permite a quem aposta no seu desenvolvimento profissional dispor de uma chave de sucesso.
Contactos
Candidatar
Voltar ao topo