Mestrado

Acreditações

Logótipo da A3ES

Acreditado
6 Anos
07 out 2013
Registo DGES
Registo inicial R/A-Ef 3377/2011 de 18-03-2011
Registo de alteração R/A-Ef 3377/2011/AL01 de 08-03-2016 | R/A-Ef 3377/2011/AL02 de 20-02-2020
Contactos
Candidatar
Leccionado em Português

O Mestrado em Engenharia de Telecomunicações e Informática (METI) forma engenheiros capazes de resolver os grandes desafios que a Sociedade da Informação coloca à competitividade das empresas e das nações.

São conferidas competências em áreas como os sistemas de comunicação móvel, os sistemas embebidos, os sistemas e redes de comunicação ótica, a engenharia de software, a inteligência e gestão de redes e serviços, a gestão financeira de empresas e projetos, o processamento de sinais multimédia ou a produção de programas multimédia.

O corpo docente, altamente qualificado, está ligado não apenas à investigação científica de topo através da ligação dos seus docentes ao Instituto de Telecomunicações, mas também à atividade empresarial. O contexto privilegiado do Iscte na área da gestão assegura uma formação diferenciada, potenciando a formação de engenheiros de qualidade, habilitados a trabalhar como quadros técnicos de topo.

O METI complementa os estudos dos licenciados da Licenciatura em Engenharia de Telecomunicações e Informática do Iscte, mas pode ser frequentado por qualquer licenciado em engenharia de telecomunicações e informática, engenharia eletrotécnica, engenharia informática ou em engenharias de áreas afins provenientes de outras instituições de Ensino Superior.

Após a conclusão do METI os mestres em Engenharia de Telecomunicações e Informática serão capazes de analisar, avaliar, projetar e gerir sistemas de telecomunicações avançados, bem como os serviços, redes e sistemas informáticos associados.

A taxa de empregabilidade dos mestres em Engenharia de Telecomunicações e Informática é de 100% sendo os seus principais empregadores as grandes empresas das áreas de telecomunicações e informática, nomeadamente, operadores, fabricantes de equipamento, fornecedores de serviços, consultores, etc.

O METI foi reconhecido pela ENAEE - European Network for Accreditation of Engineering Education, entidade europeia responsável pela emissão da Marca de Qualidade EUR-ACE e representada em Portugal pela Ordem dos Engenheiros, como um curso de referência e qualidade no Ensino Superior, atribuindo aos seus formandos o título de EURopean ACcredited Engineer. 


Duplo Grau

Este programa tem uma parceria de duplo grau com a Shanghai Maritime University (SMU) (https://en.shmtu.edu.cn/) o que possibilita que os estudantes interessados possam fazer parte do curso na SMU em Shanghai. As candidaturas ao duplo grau têm lugar após a inscrição no programa de mestrado, numa data específica a anunciar.



Direção

Candidatar

Informações Gerais

Duração
2 anos
Língua
Português
ECTS
120
Vagas
70
Horário
Diurno e pós-laboral
Candidaturas
17 jan 2023 - 13 fev 2023
14 fev 2023 - 03 abr 2023
04 abr 2023 - 22 mai 2023
23 mai 2023 - 03 jul 2023
04 jul 2023 - 28 ago 2023
1.ºAno 1063.00
2.ºAno 1063.00
1.ºAno 3000.00
2.ºAno 1600.00
* Informação para o ano letivo de 2023/2024
Contactos
Candidatar
Voltar ao topo