Bolsas

Bolsas da Escola de Tecnologias e Arquitetura

A Escola de Tecnologias e Arquitetura do ISCTE-IUL disponibiliza um programa de atribuição de bolsas de mérito para estudantes de doutoramento. Estas bolsas destinam-se a apoiar a elaboração de trabalhos de investigação conducentes à obtenção do grau de doutor, realizados no âmbito de uma unidade de investigação de acolhimento, conforme previsto nos regulamentos de cada um dos cursos de doutoramento da escola, de modo a serem desenvolvidas as competências científicas e pedagógicas dos doutorandos.

A bolsa de mérito é atribuída anualmente, por ano letivo, podendo ser renovada pelo número máximo de anos correspondentes à duração do respetivo programa doutoral, e destina-se a alunos matriculados e inscritos pela primeira vez nos programas doutorais da ISTA.

Para 2018 está prevista a atribuição de:

A avaliação das candidaturas será feita tendo em conta o mérito intrínseco do candidato, do projeto de investigação e respetivo plano de desenvolvimento e execução e das condições de acolhimento da unidade de investigação, de acordo com os critério presentes no edital de abertura do concurso.

Valor da Bolsa

As bolsas têm um valor mensal de 1150,00€, não sendo devidos, em qualquer caso, outros subsídios.

Apresentação de candidaturas

As candidaturas são efetuadas em simultâneo com a candidatura ao programa doutoral, devendo a instrução da candidatura ser feita por email para secretariado.ista@iscte-iul.pt com o envio da documentação descrita no edital de abertura do concurso.

Candidatos do Doutoramento em Ciências e Tecnologias da Informação - segunda fase (setembro a janeiro):

Em virtude da existência de apenas um concurso de bolsas anual, os candidatos à segunda fase (setembro a janeiro) terão obrigatoriamente que realizar a sua candidatura à bolsa conforme os prazos indicados no edital, mesmo que não tenham ainda dado início formal ao seu processo de candidatura e indicando num documento anexo a sua intenção de se candidatar na segunda fase. A atribuição de bolsa a estes candidatos ficará condicionada à conclusão do processo de matrícula e inscrição no doutoramento.

Consulte os resultados de 2018/19:

DCTI e DCC

DATMC

Concurso para atribuição de Bolsas do Programa de Doutoramento em Psicologia do ISCTE-IUL

Os candidatos admitidos ao Programa de Doutoramento em Psicologia do ISCTE-IUL podem candidatar-se a uma das 4 bolsas disponíveis para o ano letivo 2017/2018. Estas bolsas destinam-se a apoiar a elaboração de trabalhos de investigação, de modo a serem desenvolvidas as competências científicas e pedagógicas dos doutorandos.

Devem para isso consultar o Edital N.º 1/2017.

Voltar ao topo