Cartão de estudante

Sobre o cartão

A Caixa Geral de Depósitos - CGD é o banco parceiro do Iscte na emissão dos cartões de estudante.

O cartão é importante na vida académica do estudante. Serve para marcar presença nas aulas (esta função ainda não está ativa no Iscte-Sintra), identificar o estudante nos concessionários que fornecem almoços e jantares a preços sociais convencionados com o Iscte, permitir o acesso às bibliotecas e à requisição de livros, permitir o acesso ao campus fora dos horários normais de funcionamento, entre outros.

O cartão pode associar uma conta bancária, ou não. Cumpre ao estudante decidir se quer que o seu cartão tenha funções bancárias. Os estudantes que o pretendam, mas não tenham conta na CGD, poderão neste momento abrir uma.


Onde pedir

No arranque do ano letivo:

  • presencialmente no Iscte-Lisboa e no Iscte-Sintra - nas datas anunciadas, a CGD tem uma presença física nos campi Iscte para emissão imediata de cartões provisórios.


Em alternativa:

  • online em https://caixaonboarding.cgd.pt/obrigatório ter Chave Móvel Digital. O pedido por esta via não assegura ao estudante um cartão provisório imediado.
  • numa agência da CGD - nem todas as agências têm o equipamento que permite fazer o cartão, pelo que o estudante deve questionar um funcionário antes de ficar à espera. A agência CGD do Campo Grande em Lisboa é aquela que recomendamos.


Documentos a apresentar:

  • Documento de identificação.
  • Comprovativo de morada.
  • Comprovativo de matrícula/inscrição.

IMPORTANTE:

  • O cartão provisório não precisa de ser ativado.
  • Se o cartão passar 'vermelho' nos leitores das salas por mais de três dias, o estudante deve dirigir-se ao apoio informático (piso 7, edifício 2).

Onde levantar o cartão definitivo

Os estudantes que solicitem o cartão de estudante com funções bancárias recebem o cartão definitivo, com nome e fotografia, na sua morada.

Os estudantes que solicitem o cartão de estudante sem funções bancárias levantam o cartão definitivo, com nome e fotografia, na Unidade de Acesso e Integração dos Estudantes.

A lista dos cartões de estudante definitivos disponíveis para levantamento encontra-se disponível nesta página. Para o efeito, deverá procurar o seu número de estudante na lista. Os números estão ordenados de forma ascendente, dentro de cada coluna (i.e., percorrer a primeira coluna até ao final do documento, depois a segunda, etc.).Se o seu número constar da lista deve proceder ao levantamento do cartão na sala 1S03/ 1S05 (Ed. 1 - Sedas Nunes), das 9h30 às 18h30.


Listas dos cartões disponíveis para levantamento:

Disponível para levantamento | Ano letivo 2023/2024

Como ativar o cartão definitivo (opção não disponível)
Opção brevemente disponível.

O cartão definitivo tem de ser ativado no Fénix+ (seja ele bancário ou não bancário).

FENIX+ > ISCTE.solutions > Cartões de acesso > Meus cartões > Gestão de cartões


Voltar ao topo