Licenciatura

A conclusão de uma licenciatura ocorre com a realização com sucesso de todas as unidades curriculares previstas no plano de estudos.

Mestrado

A conclusão de um mestrado inicia-se com a entrega da dissertação/trabalho de projeto e a marcação da defesa. A entrega da dissertação obriga à conclusão de todas as unidades curriculares do plano de estudos. Quando a entrega da dissertação/trabalho de projeto não possa ocorrer integralmente dentro do prazo previsto para o efeito, de 30 de junho a 30 de setembro, admite-se, excecionalmente, a defesa até 31 de outubro, mediante a liquidação de emolumento adicional. 

Se a entrega da dissertação/trabalho de projeto devidamente formalizada não ocorrer até 31 de outubro, o estudante tem que se inscrever no novo ano letivo, com o consequente pagamento de propina.

A conclusão do mestrado ocorre com a defesa da dissertação/trabalho de projeto.

Doutoramento

A conclusão de um doutoramento inicia-se com a entrega da tese/compilação de artigos e o pedido de admissão a provas de doutoramento. Quando a entrega da tese/compilação de artigos não possa ocorrer integralmente até 30 de setembro, admite-se, excecionalmente e uma vez informados os serviços, a entrega até ao último dia útil de dezembro. 

Se a entrega da tese devidamente formalizada não ocorrer até ao último dia útil de dezembro, o estudante tem que se inscrever no novo ano letivo, com o consequente pagamento de propina.

A conclusão do doutoramento ocorre com o ato público de defesa.

Emissão de certidões

O pedido de certidões, cartas de curso ou diplomas pressupõe o pagamento de emolumento nos termos da Tabela de Emolumentos em vigor. A emissão de qualquer um destes documentos só é possível para estudantes com situação de propina regularizada.

  • Situação de propina regularizada implica a liquidação do valor da taxa de inscrição e total da propina, portanto de todas as prestações relativas ao ano letivo presente e aos transatos. O valor da propina é anual (a divisão em prestações visa apenas facilitar o pagamento aos estudantes). 
Voltar ao topo