Bases de dados

A seguinte listagem corresponde às bases de dados bibliográficas de artigos científicos contratualizadas pelo ISCTE-IUL.

Podem ser multidisciplinares ou temáticas e constituem a ferramenta adequada para efetuar pesquisas de informação científica destinadas à elaboração de investigação ou outros trabalhos académicos.

 Em caso de utilização fora do Campus ISCTE-IUL utilizar a VPN.

Scopus 

Scopus é uma base de dados de resumos e citações de literatura científica. Abrange cerca de 20.500 títulos e mais de 5.000 editoras internacionais. Scopus permite aos investigadores um recurso rápido e compreensivo para apoiar as suas necessidades no campo científico, técnico, médico e das ciências sociais e artes e humanidades.

 

Web of Science 

Web of Science™  permite o acesso a conteúdo objetivo e ferramentas de pesquisa, avaliação e colaboração nas ciências, ciências sociais, artes e humanidades. É uma plataforma de investigação multidisciplinar que permite pesquisa em diversas bases de dados simultaneamente. Destaque para a Web of Science™ Core Collection que disponibiliza as mais importantes bases de citações com informação multidisciplinar de mais de 12,000 revistas de grande impacto e com revisão por pares e mais de 160,000 conference proceedings de todo o mundo.

 

PsycARTICLES

PsycARTICLES é uma base de dados de artigos com texto completo, publicados pela American Psychological Association, APA Educational Publishing Foundation, Canadian Psychological Association e Hogrefe & Huber.

 

PsycINFO

PsycINFO fornece acesso à literatura internacional no campo da psicologia e disciplinas relacionadas. Tem uma cobertura abrangente em artigos científicos, capítulos de livros, livros e teses. É o maior recurso dedicado à literatura científica com revisão por pares nas disciplinas relacionadas à psicologia, como: psiquiatria, educação, negócios, medicina, enfermagem, farmacologia, direito, linguística e trabalho social.

 

Psychology and Behavioral Sciences Collection

Este recurso permite uma extensa cobertura em texto integral para uma variedade de tópicos nos campos da psicologia e ciências do comportamento. Esta base de dados tem uma cobertura especialmente forte na psicologia infantil e adolescente e várias áreas de aconselhamento.

 

ABI/INFORM Collection

Disponibiliza mais de 6,800 revistas científicas, quase 80% em texto completo, ABI/INFORM Collection é, hoje em dia, a base de dados de gestão mais abrangente do mercado. Oferece muito mais do que o conteúdo de revistas, esta solução tem a conjugação certa de tipos de conteúdo para corresponder às necessidades de um investigador de gestão.

 

ICPSR

ICPSR (Inter-university Consortium for Political and Social Research) resulta de um consórcio internacional de mais de 759 instituições académicas e organizações de pesquisa. Esta base de dados fornece acesso a cerca de 10.000 estudos, 4.800.000 variáveis, 71.000 publicações e 250.000 ficheiros resultantes de inquéritos de pesquisa na área das ciências sociais. Integra várias coleções especializadas nas áreas da Educação, Ensino, Arte e Cultura, Cidadania, Deficiência e Reabilitação, Saúde, Raça, Envelhecimento, Justiça e Ciência Política, entre outras. Para aceder a toda informação disponível deverá criar a sua conta pessoal e aceitar os termos de utilização dos dados.

 

JSTOR Arts & Sciences II

A coleção Arts & Sciences II disponibiliza um conjunto de revistas em áreas científicas diversas, tais como Gestão e Economia, História, Sociologia, Ciência Política, Arqueologia, e outras.

 

Hospitality & Tourism Complete

Hospitality & Tourism Complete abrange a investigação científica e as notícias relacionadas com a indústria do turismo. Esta coleção contém mais de 990,000 registos, desde 1930. Texto completo de periódicos inclui Asia Pacific Journal of Tourism Research, Current Issues in Tourism, International Journal of Tourism Research, Journal of Sustainable Tourism, Leisure Sciences, Nation's Restaurant News, Restaurant Business e muitos outros.

 

IFRS - International Financial Reporting Standards

Edição online dos International Financial Reporting Standards (IFRSs) inclui International Accounting Standards (IASs), Interpretations (IFRICs/SICs) e documentos relacionados.

 

Business Source Complete

Business Source Complete permite o acesso ao texto integral de grande parte dos artigos, de um conjunto vasto de revistas das áreas da Administração, Contabilidade, Finanças, Marketing, Negócios e Economia. Inclui revistas científicas, relatórios económicos de vários países, perfis financeiros de empresas internacionais, bem como relatórios de pesquisas de mercado e análises SWOT.

 

Academic Search Complete

Academic Search Complete permite uma cobertura multidisciplinar e texto completo de revistas académicas de várias áreas do conhecimento que vão desde a antropologia, engenharia, direito, ciências e mais.

   

SAGE Premier

A SAGE Premier proporciona o acesso on-line 824 títulos de revistas com com revisão por pares (mais de 470.000 artigos). Com conteúdo interdisciplinar de alta qualidade mas também cobrindo áreas distintas como as Ciências Sociais, Humanidades, Gestão, Tecnologias e Medicina, cerca de 65%  das suas publicações fazem parte da edição de 2015 do Journal Citation Reports.

 

Human Resources Learning & Organizations (Emerald)

Extensa coleção com contributos de instituições líderes em todos o mundo incluindo a Universidade Harvard (USA), Cass Business School (UK), Universidade Stanford (USA) e Universidade de Cambridge (UK).

 

Operations, Logistics & Quality (Emerald)

Coleção essencial que cobre todos os aspetos de gestão logística, gestão da qualidade e gestão da cadeia de abastecimento.

 

Marketing (Emerald)

Uma das maiores coleções de revistas de marketing com revisão por pares, entrando agora em novas áreas como o marketing social, marketing islâmico, marketing do desporto e das artes.

 

ECONLIT

Esta base de dados é da responsabilidade da American Economic Association e fornece cobertura bibliográfica de uma ampla gama de literatura relacionada com a Economia. Sendo uma versão expandida do Journal of Economic Literature (JEL), de índices de revistas, livros, teses e dissertações, a EconLit cobre tanto a teoria económica como aplicações práticas nas áreas de economia geral, administração de empresas, desenvolvimento económico, história económica, finanças, organização industrial, trabalho, direito, macroeconomia, microeconomia, economia pública, economia urbana, rural e regional e internacional.

 

Zentralblatt MATH (zbMATH)

Produzida pelo Karlsruhe  Institute de Leibniz é a base referencial mais abrangente e extensa do mundo em matemática pura e aplicada fornecendo acesso fácil a dados bibliográficos, revisões e resumos de todas as áreas da matemática, bem como das suas aplicações, em particular às ciências naturais, informática, economia e engenharia. Contém mais de 3,5 milhões de entradas bibliográficas com revisões ou resumos extraídos de mais de 3.000 revistas e 170.000 livros.

 

Bloomberg (Consulta presencial no 3º piso da Biblioteca)

Bloomberg é um site de notícias de negócios e do mercado financeiro. Transmite notícias do mundo económico, ações, cotações e conselhos financeiros.

[Normas de utilização] [Realizar reserva]

  

EIKON (Datastream) (Consulta presencial no 3º piso da Biblioteca)

Plataforma de pesquisa global que permite análise sofisticada numa variedade de instrumentos financeiros. Datastream permite analisar e mapear tendências e relações históricas, validade ideias de negócios e gerar novas oportunidades.

[Normas de utilização] [Realizar reserva]

  

INE – Instituto Nacional de Estatística (Consulta presencial no 1º piso da Biblioteca)

Posto de trabalho destinado a efetuar pesquisas no portal do Instituto Nacional de Estatísticas com uma linha telefónica de suporte direta para suporte em tempo real.

Voltar ao topo