Estágios curriculares e empregabilidade

A promoção do sucesso escolar e da empregabilidade é um dos principais objetivos a que o Iscte se propõe enquanto eixo do seu desenvolvimento estratégico.

Neste sentido, é promovido um conjunto de atividades cujo objectivo principal assenta na aproximação dos estudantes ao mercado de trabalho.

De entre essas atividades destaca-se a realização anual do Fórum Empresas e a participação dos estudantes em diversos jogos de simulação e concursos. Ainda no âmbito destas actividades, há a salientar a oferta diversificada de estágios curriculares e profissionais, nomeadamente:


Orientação de carreiras

O ensino superior deve potenciar a aprendizagem ao longo da vida e dotar os seus estudantes de competências de empregabilidade. As escolas, através dos seus Career Offices, acompanham os estudantes desde a entrada no curso.


Estágios curriculares

É importante que os estudantes sejam proactivos na obtenção de um local de estágio, mas os Career Offices podem ajudar nesse processo:

  • Decidir qual o melhor lugar tendo em conta o objetivo de estágio;
  • Contactar organizações usando os nossos contactos pessoais;
  • Oficializar o estágio através da elaboração do protocolo.

Ao longo do ano são divulgados estágios extracurriculares. Também é prestado apoio na oficialização de estágios que os estudantes encontrem autonomamente.

Voltar ao topo