Teses e dissertações

Mestrado
Marketing
Título

Criação de plano de comunicação digital para ONGD: o caso da Rosto Solidário

Autor
Oliveira, Fabiana Raquel Fontes
Resumo
pt
Este projeto consiste no desenvolvimento de um plano de comunicação integrado para a Organização Não Governamental para o Desenvolvimento (ONGD) Rosto Solidário. A Rosto Solidário nasceu em 2007, em Santa Maria da Feira, e tem por base os valores cristãos da justiça, paz e a integridade da criação (JPIC) Passionista. A sua missão centra-se na contribuição para o desenvolvimento social e humano das comunidades locais, assim como para uma cidadania global e solidária. Divide-se em três áreas principais de intervenção: educação e cidadania global, cooperação para o desenvolvimento e apoio à família. A pesquisa qualitativa exploratória foi a metodologia escolhida para este projeto. O trabalho desenvolvido ajuda a refletir sobre: o marketing no seu todo e o marketing social, a importância do marketing ao abrigo das organizações sem fins lucrativos, a evolução tecnológica e a era digital, como o marketing digital pode ajudar as organizações sem fins lucrativos. Neste âmbito, e para dar a conhecer o seu correto posicionamento, este projeto apresenta um plano de comunicação digital, construído com base na campanha "A nossa ação tem um Rosto!", adaptado à realidade da Rosto Solidário, que prevê a sua dinamização, através de um conjunto de ações digitais que pressupõe o aumento do reconhecimento, notoriedade e envolvimento dos "stakeholders".
en
This project consists of the development of an integrated communication plan for the NonGovernmental Organization for Development (NGDO) Rosto Solidário. Rosto Solidário was born in 2007, in Santa Maria da Feira, and it's based on the christian values of justice, peace and the integrity of Passionist creation (JPIC). Its mission focuses on contributing to the social and human development of local communities, as well as to a global and solidary citizenship. It’s divided into three main areas of intervention: education and global citizenship, development cooperation and family support. The exploratory qualitative research was the methodology chosen for this project. This project helps to reflect on: marketing and social marketing, the importance of marketing under nonprofits, technological evolution and the digital age, how digital marketing can help nonprofit organizations. In this context, and to underline its correct positioning, it's presented a digital communication plan, built on the basis of the campaign "Our Action Has a Face!", adapted to the reality of Rosto Solidário, which provides its dynamization, through a set of digital actions that presupposes the increase of recognition, notoriety and the involvement of stakeholders.

Data

15-jun-2018

Palavras-chave

Portugal
Comunicação
Marketing social
ONG Organização não-governamental
Digital communication
Tecnologia digital
Gestão de marketing
Non-profit sector

Acesso

Acesso livre

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