Teses e dissertações

Doutoramento
Gestão Empresarial Aplicada
Título

The adoption intention of travel-related app: a framework integrating perceived characteristics of innovation and software quality

Autor
Wang Ruping
Resumo
pt
Esta tese tem como objetivo analisar as visões de potenciais turistas com grande interesse por aplicações turísticas. De acordo com as características de percepção do modelo de aceitação de tecnologia, teoria da difusão da inovação e modelo de qualidade de software, a tese estabelece o modelo de investigação e propõe hipóteses de investigação correspondentes, sobre a combinação de resultados da pesquisa atual. Uma vez realizado o desenho do questionário e feita a recolha e processamento de dados, a análise de dados e a verificação de hipóteses foram conduzidas pelo uso do modelo de equações estruturais. O resultado da pesquisa implica que os atributos de design do aplicativo e os recursos de desempenho do aplicativo são fundamentais para promover a adoção do aplicativo móvel de viagem. Além disso, esta pesquisa amplia os horizontes sobre o impacto acidental de atributos de aplicação no comportamento de adoção, adicionando o gênero do usuário como uma variável ao modelo, e aumenta uma importante base teórica para pesquisas futuras neste campo.
en
This thesis aims to analyze the views of customers who have great appetite for tourism on the tourism application. According to the perception characteristics of technology acceptance model, innovation diffusion theory and software quality model, the thesis sets up the research model and puts forward the corresponding research hypothesis on the combination of current research results. In the manner of questionnaire design and collection and data processing, data analysis and hypothesis verification will be conducted by the use of structural equation model. The research result implies that application design attributes and application performance features are key to promote the adoption of mobile travel application. In addition, this research broadens our horizons on the accidental impact of application attributes on adoption behavior through adding user gender as a variable to the model, and increases an awesome theoretical basis for future research in this field.

Data

18-jan-2021

Palavras-chave

Mobile travel app
Adoption intention
Perceived Characteristics of Innovation (PCI)
Software quality
App para viagens
Intenção de adoção
Características Percebidas da Inovação (PCI)
Qualidade de software

Acesso

Acesso livre

Ver no repositório  
Voltar ao topo