Notícias

Institucional • 01 abr 2021
Avança a requalificação do novo centro do Iscte

Novo centro de Valorização e Transferência de Tecnologias, que irá juntar ciências exatas e humanidades, pretende receber os primeiros 400 investigadores a partir do final de 2022

O projeto de requalificação do antigo edifício do IMT, onde será instalado o Iscte Conhecimento e Inovação, já está a decorrer a bom ritmo. O objetivo consiste na criação de um Centro de Valorização e Transferência de Tecnologias, reunindo num edifício único, renovado, requalificado e modernizado, os vários centros e grupos de investigação, recursos tecnológicos, laboratórios e parcerias existentes no Iscte.

"Queremos pôr pessoas que olham para o mundo de diferentes formas a dialogar para perceber novos problemas e encontrar soluções. Grande parte da evolução de conhecimento e discussão vem de ambientes informais, a chamada ‘conversa de café’”, explica a reitora Maria Lurdes Rodrigues. “O objectivo é deixar de ter várias unidades de conhecimento dispersas e motivar as pessoas a reunirem-se num pólo central.

Este projeto foi desenvolvido por uma equipa constituída por dois professores do Iscte (Bernardo Pizarro Miranda e Pedro Luz Pinto) e uma ex-aluna do Mestrado Integrado em Arquitetura do Iscte (Susana Rego). Esta equipa contou ainda com a colaboração de estudantes de Arquitetura do Iscte.

IMT1
Iscte conhecimento e inovacao1
Iscte conhecimento e inovacao

Voltar ao topo