Notícias

Institucional • 28 jun 2019
Investigação com qualidade reconhecida em avaliação internacional

O ISCTE viu reconhecida novamente a qualidade da sua investigação, através da atribuição das classificações de Excelente e Muito Bom aos seus centros de investigação.

A avaliação internacional das Unidades de Investigação, realizada pela Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT), cujos resultados preliminares foram agora divulgados, classifica o Centro de Investigação e de Intervenção Social (CIS-IUL) com Excelente e o CEI-IUL, CIES-IUL, CRIA-IUL, DINÂMIA-CET-IUL, ISTAR-IUL e IT-IUL com Muito Bom. A avaliação da BRU-IUL está prevista para os próximos meses.

No âmbito desta avaliação, foi recomendado o reforço do financiamento para o quadriénio 2020-2023 e a atribuição de cerca de três dezenas de bolsas de doutoramento a investigadores do ISCTE.

A investigação científica constitui uma das apostas centrais do ISCTE, concretizada através do desenvolvimento de centros especializados em diversas áreas, com um desempenho científico internacionalizado e de elevada qualidade, procurando o avanço do conhecimento e a sua aplicação às instituições, à economia e à sociedade.

Voltar ao topo